Federação Catarinense de Motociclismo

ERRATA: São José decide os campeões do Riffel
Motocross neste sábado, 11 de dezembro
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Anderson Cidade

João Paulo Feltz

Richard Berois

Mirko dos Santos

Venício Voigt

Vinicius Nalin

Rodrigo Riffel

A cidade de São José, na grande Florianópolis, decidirá os campeões da temporada 2010 do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense. Após passar por quase todas as regiões do Estado, a competição será encerrada na pista do motódromo Pedra Branca, no bairro Potecas, neste sábado, 11 de dezembro.

Os pilotos Anderson Cidade (MX1), João Paulo Feltz (MX2), Richard Berois (MX3), Mirko dos Santos (MX4), Venício Voigt (Intermediária), Vinicius Nalin (nacional), Rodrigo Riffel (85cc), José Brayan (65cc) e Thiago Brenner (55cc) chegam para a etapa final na liderança de suas categorias e precisando apenas vencer para ficar com o título da temporada.

Na principal categoria do campeonato, a MX1, o piloto de São José, Anderson Cidade tem a vantagem da liderança, com o seu companheiro de equipe, João Paulo Feltz, de Biguaçu, na vice-liderança.

Na categoria MX2, quem lidera é João Paulo Feltz, com Marcello "Ratinho" Lima, em segundo e Anderson logo atrás, na terceira colocação.

Para Anderson, a expectativa para a etapa final são as melhores. “Estou com uma boa expectativa e espero vencer as provas das duas categorias que disputo e ser campeão”, disse.

Para ele, disputar um título em casa tem suas vantagens, mas também desvantagens. “Tem os dois lados. Mais pressão porque toda a tua família estará lá, mais amigos, mas também dá mais tranquilidade por eu conhecer bem o local”, comentou.

A categoria MX3, para pilotos acima de 35 anos, também tem um representante de São José na briga pelo título. Richard Berois assumiu a primeira colocação da categoria na última etapa, realizada em São Miguel do Oeste, e agora terá a vantagem de decidir em casa.

Mirko dos Santos lidera a categoria MX4, para pilotos acima de 40 anos. O vice-líder da categoria é Rogério Schmitt, representante de São José, que tem apenas cinco pontos de diferença para o líder Mirko.

A briga pelo título da categoria Intermediária também está acirrada. Apenas dois pontos separam o líder Venício Voigt, de Braço do Trombudo, do vice-líder, Samuel Pacheco, representante de Jaguaruna.

Vinicius Nalin venceu a prova da classe Nacional em São Miguel do Oeste e assumiu a liderança da categoria. Agora precisa apenas de uma vitória na final para ficar com o título.

Rodrigo Riffel (85cc), José Brayan (65cc) e Thiago Brenner (55cc) estão na frente e são os grandes favoritos ao título de suas categorias.

A programação da sexta e última etapa do Riffel Motocross inicia às 9 horas de sábado, com os treinos livres. Em seguida, a partir das 10h30 acontecem os treinos cronometrados e às 13h30 a primeira categoria entra na pista oficialmente para a etapa final do Riffel Motocross na temporada 2010.

O Riffel Motocross – Campeonato Catarinense é uma realização do Motoclube de São José com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), patrocínio de Riffel Motospirit e apoio de Hparts, Destak Transportes, Geração Motos, Motoshop, TBT e Sebben Sport Racing.


Clique aqui e faça sua inscrição.

Confira a programação da etapa.



Como chegar em Potecas:

 


Fonte: Google Maps

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.