Federação Catarinense de Motociclismo

Decisão: campeões do Riffel Motocross
serão conhecidos amanhã, em São José
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

João Paulo Feltz

Richard Berois #46 e Erivelto Nicoladelli #48

Mirko dos Santos

Neste sábado, 11 de dezembro, acontece a grande final do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense. A decisão será na pista do Motódromo Pedra Branca, no bairro Potecas, em São José, na grande Florianópolis.

As nove categorias estão abertas e os campeões serão decididos no final da tarde de sábado, após a quadriculada final. Em cinco, das nove categorias válidas pelo campeonato, a diferença do primeiro para o segundo colocado é mínima, o que deixará as disputas ainda mais emocionantes e decisivas.

Embora na classificação da principal categoria, a MX1, a vantagem seja a favor de Anderson Cidade, o critério de descartes do pior resultado da temporada - devido a uma coincidência de datas com o Campeonato Brasileiro -, faz com que os dois primeiros colocados da categoria cheguem a final matematicamente empatados. Quem chegar primeiro em São José, fica com o título.

Na MX2, sem o descarte, quem lidera é João Paulo Feltz com 13 pontos de vantagem para Marcello “Ratinho” Lima. Considerando o descarte é Marcello quem está na frente, com João Paulo e Anderson Cidade empatados na vice-liderança.

Na MX3 é de apenas um ponto a vantagem do líder Richard Berois para o segundo colocado, Erivelto Nicoladelli. Na MX4, Mirko dos Santos lidera com cinco pontos de diferença para o vice-líder, Rogério Schmitt.

Na intermediária, dois pontos separam o líder Venício Voigt, de Samuel Pacheco, segundo colocado.

Já os líderes Vinicius Nalin (nacional), Rodrigo Riffel (85cc), José Brayan (65cc) e Thiago Brenner (55cc) conquistaram uma vantagem maior durante o campeonato e chegam a final com a vida um pouco mais fácil.


Programação da etapa final do Riffel Motocross.

Como chegar a Potecas, em São José:


Fonte: Google Maps

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.