Federação Catarinense de Motociclismo

Várias provas prometem agitar a pré-temporada
do motociclismo catarinense
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

A temporada 2011 do motociclismo catarinense promete. Enquanto os calendários das competições estaduais aguardam definição, várias provas promocionais prometem movimentar o cenário estadual neste início de temporada.

A primeira delas é o Circuito Verão, na cidade de Piratuba, oeste de Santa Catarina, marcado para o primeiro final de semana de fevereiro, 5 e 6. A prova que estava prevista para acontecer no mês de dezembro foi transferida por conta das fortes chuvas e deverá ser a primeira prova de motocross no Estado em 2011.

Outra prova que deverá agitar a pré-temporada catarinense é a 23ª edição do Enduro da Lua Cheia. Considerada a maior prova de enduro de regularidade noturna do Brasil, o Lua Cheia acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro, na cidade de Içara, no sul do estado.

Já tradicional no início da temporada catarinense, esta edição do Lua Cheia terá cerca de oito horas de duração com largada à 0 hora de sábado, 19, para domingo, 20, com aproximadamente 220 quilômetros.

Para Guilherme Cascaes, atual campeão do Lua Cheia na categoria Máster, a prova serve de preparação para a temporada. “O Lua Cheia é uma prova atípica...Com temperos que não encontramos em nenhuma outra! Por se tratar de uma prova longa e noturna, o grau de dificuldade aumenta muito, tanto na navegação, como na pilotagem. O Lua é o mais tradicional enduro noturno do Brasil, com largada a meia noite, chegada perto do meio dia e trilhas de vários tipos, como areia, banhado, bananeiras, matas e cavas. Sem duvida, recomendo a todos os pilotos participarem desse desafio”.

Nos próximos dias mais três eventos devem ser confirmados na pré-temporada em Santa Catarina: passeio em Anitápolis, motocross em Barra Velha e arrancadão em Arroio do Silva.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.