Federação Catarinense de Motociclismo

ENTREVISTA - Glondin Kiebler: 2010 foi
o melhor ano da TBT desde 2005
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

Glondin: foram 122 suspensões preparadas em 2010...

... e já estamos trabalhando nas suspensões para 2011.

Marronzinnho tem experiência com a preparação TBT e vários títulos em conjunto

Anderson, título estadual da MX1 e MX2

Lui Fietz, campeão da VX1 e VX2 do Brasileiro, além da VX1 do Catarinense

Quem o conhece sabe quanto multicampeão Chumbinho é criterioso no acerto da moto

A dedicação, a persistência e a paixão pelo esporte são alguns dos atributos marcantes da carreira de sucesso do mecânico e empresário Glondin Kiebler, que tem se dedicado às motos de competição desde meados da década de 90.

A TBT Racing – Megabyte Suspensões surgiu em 2005, quando Glondin viajou para os Estados Unidos com o objetivo de trazer para o Brasil a representação de uma empresa especializada no trabalho de suspensão. Na mala veio a TBT Racing. De lá para cá a TBT – Megabyte Racing só está crescendo, tornando-se uma das referências quando o assunto é manutenção e preparação de suspensões.

Nesta entrevista para a Reportagem FCM, Glondin conta como foi a temporada 2010 para a TBT Racing em Santa Catarina e revela os planos da marca para 2011 no estado e no país. Confira:

Como você avalia a temporada 2010 da TBT Brasil – Megabyte Suspensões?

A Megabyte Racing tem feito progresso no campo das competições. Foi um ano muito bom, superei a meta de trabalho da TBT Racing USA em 22%, e isso fez com que eu pudesse investir mais, tornei minha empresa importadora, investimos bastante no campo técnico e isso se refletiu dentro das pistas.

Quantas preparações a TBT Brasil fez em 2010? Esta pode ser considerada a melhor temporada da TBT Racing?

O crescimento da TBT Racing no Brasil é bem progressivo. Temos clientes estáveis e crescem em número a cada ano. A razão de novos clientes cresce 60% ao ano. Foram 122 suspensões feitas em 2010 o que faz do ano passado nosso melhor ano desde 2005.

Quais os principais pilotos atendidos pela TBT Racing em 2010? Quais os pilotos que continuarão em 2011?

Esse é nosso maior orgulho. Todos são catarinenses e em nosso quadro de pilotos tivemos apenas o Eduardo Rudnick (in Memorian), que  não era catarinense e fez um trabalho brilhante na 150cc ao lado de seu pai, o Marcão e do meu amigo Dilson (Prica) Becker. Temos  também o Duda Parise no Rio Grande do Sul, que ficou campeão gaúcho na MX1 e MX2.

Em 2010 fui representado pelos catarinenses João  Marronzinho Júnior, na MX1, Anderson Cidade, na MX1 e MX2, Gabriel Gentil, na MX1 e MX2, Milton (Chumbinho) Becker, na MX3, Elton Becker, na MX3, Gustavo Henn, Halex Dalfovo, José Brayan Soares e Rodrigo Riffel na classe  150cc.

Temos também o Denísio do Nascimento fazendo um trabalho exemplar no Enduro e esperamos que o Nilson Teccila retome as competições, assim como o Toninho Celva. Temos ainda o Luciano de Oliveira, Paulo Krutzch, Lui e  Lipe Fietz  e o meu amigo Nenê, de Joinville, no velocross.

Já estamos trabalhando as suspensões do Marronzinho para 2011, assim como o Gustavo Henn e o Hallex Dalfovo já estão trabalhando nas motos nessa nova temporada. Além deles, Chumbo, Anderson e Gabriel estarão nos representando em 2011, o que me deixa muito feliz, pois é uma parceria que dura vários anos.

 Qual a expectativa para a temporada 2011?

A expectativa para a temporada 2011 é a melhor possível, pois tivemos um panorama um pouco confuso nas competições em 2010. Entendo que haverá consenso em 2011 e isso vai alavancar novas idéias e surgirão soluções que trarão crescimento do esporte na nova temporada. Acredito, principalmente, no fortalecimento do nosso Estadual, por conta dos regionais que acontecerão em 2011. Isso é uma grande idéia que está sendo viabilizada pela FCM junto aos clubes e associações regionais, difundindo o esporte de forma mais abrangente.

 Como você avalia as condições do mercado motociclístico para 2011?

Ainda persiste o corporativismo em nosso País dificultando a concorrência legal. Isso está desestimulando os empresários a investir na importação de motocicletas de competição, refletindo em falta de motocicletas novas para a pré-temporada, elevando consideravelmente o preço das mesmas, o que considero ruim para as competições.

O mercado motociclístico no Brasil vive um momento ímpar. Vendem-se muitos veículos de duas rodas aqui,vale destacar que a produção de motocicletas nacionais destinadas ao off-road estimularam a pratica do esporte em duas rodas como nunca visto no Brasil.

 Os pilotos já estão procurando os serviços da TBT neste início de temporada?

A exemplo do ano passado, tenho vários pilotos trabalhando na  pré-temporada. A real pressão vai acontecer quando chegarem motos novas em numero suficiente para atender a demanda oferecida pelos pilotos do Estadual e regionais de enduro e motocross.

 Quais as principais novidades da TBT Racing para 2011?

Talvez hoje dia 26 de janeiro de 2011, seja um dia histórico para a TBT Racing Brasil, pois acabei de chegar do  Terminal de Cargas da INFRAERO, em Navegantes, com uma máquina para lavar suspensões vinda dos EUA.

Essa é a maior novidade, pois acelera a produção de maneira ecologicamente correta (sem o uso de química) o que resulta em uma qualidade no serviço nunca antes experimentada no Brasil.

O proprietário do Grupo TBT Racing USA, Mr. Travis Flateau estará conosco na Festividade da FCM, no dia 3 de fevereiro e permanecerá aqui no Brasil ate o dia 10 de fevereiro para  assessorar, ativando o novo equipamento, bem como em viagem de negócios ao Rio Grande do Sul.

 Como o piloto pode adquirir os serviços da TBT Racing?

Pode acessar o site da TBT  Racing USA: www.tbtracing.com  ou www.megabyteracing.com.br e enviar uma mensagem, ou pelo celular (47) 8848-6342 com Glondin  E. Kiebler (Mega).

 Agora, o espaço é seu...

Quero  deixar meu agradecimento ao Presidente da FCM, Sr.Onilio Cidade (Kiko) pela maneira que tem lutado para a manutenção do Campeonato Catarinense que é, sem dúvida, um dos melhores campeonatos estaduais realizados em nosso País, e a todos os pilotos que acreditaram no meu trabalho com a TBT Racing USA no Brasil em 2010! Muito Obrigado. Glondin Ekkart kiebler-TBT Racing USA - Authorized Dealer in Brazil.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.