Federação Catarinense de Motociclismo

Solenidade de Premiação da FCM encerra
com brilho a temporada 2010
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas

 A Festa da Premiação aos melhores do ano do motociclismo de Santa Catarina encerrou oficialmente a temporada 2010 da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM. Na noite de quinta-feira, 3 de fevereiro, estiveram reunidos no Centro Multiuso de São José, na grande Florianópolis, dirigentes esportivos, apoiadores, familiares, amigos e, é claro, as grandes estrelas da noite, os pilotos.

Campeões, vices e terceiros colocados de cada categoria das seis modalidades supervisionadas pela FCM subiram ao palco para receberem os troféus e comemorarem os bons resultados da temporada que passou. 


Campeões Cross Country

 


Campeões supercross

 


Campeões Enduro

 


Campeões velocross

 


Campeões regularidade

 


Campeões motocross

 Além deles, os pilotos catarinenses que se destacaram nos campeonatos nacionais também foram ao palco para serem homenageados. 


Os pilotos catarinenses que se destacaram nacionalmente foram homenageados...

 


... no alto os irmãos Fietz. Abaixo e ao lado encontro de gerações do esporte

 Dentre os dirigentes esportivos, além do presidente da FCM Onílio Cidade Filho, falou o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Adalir Pecos Borsatti, que foi aplaudido por todos após o seu pronunciamento. “Eu já fui presidente de Federação e tenho conhecimento das dificuldades que todos enfrentam. Mas confesso, me causou surpresa a FCM, uma entidade atuante e bem estruturada, não ter conseguido a liberação de recursos do Fundo Estadual em nenhum dos seus projetos de 2010. Vocês podem contar com o meu apoio para revertermos essa situação em 2011”, disse o presidente Pecos Borsatti.

Também foi homenageado o membro do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD da CBM, o catarinense Dr. Anselmo da Silva Livramento Machado. 


Adelir Pecos Borsatti e a direita Dr. Anselmo e Kiko Cidade

 

Não basta apenas estar entre os melhores... é preciso ter sorte!

Já virou tradição o sorteio de pelo menos uma motocicleta na Festa da Premiação da FCM. Diante de uma platéia de mais de uma centena de concorrentes, neste ano como prêmio estavam uma Honda CG 150cc e uma Suzuki Intruder 125cc oferecidas pela Riffel e pela Motoshop. 


As motos foram oferecidas pela Riffel e Motoshop

No primeiro sorteio apenas os campeões da temporada concorreram. Conforme os números eram sorteados, o piloto correspondente aquele número saía do sorteio e o vencedor da moto seria o último a ser sorteado. Os cinco últimos concorrentes foram Thiago Brenner, Jorge Schlickmann Júnior, Mirko dos Santos, Luciano Vieira Batista e Rodrigo Riffel.

Permaneceram no sorteio apenas Luciano e Rodrigo, e como o número de Rodrigo foi sorteado, quem se deu bem foi Luciano, campeão estadual de Enduro na categoria E4, que levou a moto. “Estou competindo há três anos. Sou bicampeão da Enduro 4. Esse prêmio é um incentivo. Há vários pilotos como eu que batalham o ano todo. Mas é claro, é preciso ter sorte na hora do sorteio. No ano passado concorri e fiquei entre os nove finalistas. Dessa vez o meu número era o 39. Primeiro saiu o 40... depois o 38... foi um sufoco!”, resumiu.


Luciano Vieira Batista ganhou a primeira moto... fica para a próxima Rodrigo

  Para o sortudo Luciano, a moto chegou em boa hora e ele já sabe como usá-la. “Nessa temporada vou continuar correndo com a CRF 230cc. Vou usar a moto do sorteio para pagar umas continhas, terminar a casa e se der, colocar mais alguns equipamentos na CRF”, completou o piloto que corre com o apoio da Mormai, Ipiranga e Valmorzinho Motos.

No segundo sorteio concorriam todos os pilotos inscritos, exceto Luciano. O primeiro até o 10º piloto sorteado receberam serviços de manutenção da TBT. O 11º piloto a ser sorteado foi Chico Uhlick que ganhou uma preparação TBT, no valor de R$ 1.450,00 das mãos de Travis Flateau, proprietário da TBT, e do seu representante no Brasil Gondlin Kiebler, da Megabyte Racing.


Chico Uhlick ganhou uma preparação TBT

 Para sortear o 12º número no programa da Precisão / Mr. Bits Cronometragem Esportiva – mesmo sistema de sorteio que é usado nas provas de Regularidade – foi chamado Milton “Chumbinho” Becker.

Após muita expectativa, Gabriel Gentil, campeão do Supercross na classe SX1, faturou o prêmio e voltou para casa com a segunda moto 0 km da noite. “Sempre vamos com a expectativa de ganhar a moto, e eu estava confiante. No primeiro sorteio fiquei entre os 10, aí no segundo acabei sendo o vencedor. Estou muito feliz com a moto, estava precisando mesmo, pois estou morando sozinho em Curitiba, e a moto será usada para ajudar nas despesas”, disse o sortudo.


Gabriel, ao lado da sua mãe, no momento do sorteio

 A solenidade de premiação dos campeões 2010 foi uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) com apoio da Riffel, Hparts, Motoshop, Destak Transportes e Fundação de Cultura de São José.


Luciano e Gabriel, os campeões e sortudos da temporada 2010

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.