Federação Catarinense de Motociclismo

Witmarsum na expectativa para mais uma etapa
do Catarinense e Sul-brasileiro VX
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

A pequena Witmarsum já está pronta para receber mais uma etapa do Campeonato Catarinense e Sul-brasileiro de Velocross. A prova acontece neste final de semana, 19 e 20 de março, e promete reunir os melhores pilotos do Brasil em grandes disputas.

Segundo Renato Pett, um dos organizadores da etapa, a expectativa para a prova, válida pela segunda etapa do estadual e pela abertura do Sul-brasileiro,é de um grande número de competidores. “Teremos um grande número de pilotos. Muitos do Paraná e Rio Grande do Sul já entraram em contato comigo e confirmaram presença”, disse.

De acordo com Pett, a pista de 1010 metros, uma das mais tradicionais do País, não sofreu nenhuma alteração desde a última etapa, em novembro, mas a estrutura externa do motódromo recebeu melhorias. “A pista não foi modificada. Estamos querendo fazer uma experiência e dar uma mudada para a próxima etapa aqui na cidade, que será em novembro. Para este final de semana, fizemos melhorias nos banheiros e instalamos mais chuveiros para dar todo o conforto para os pilotos que optarem passar a noite no local”, contou.

A etapa de Witmarsum é a que atrai o maior publico de todo o estadual, e para este final de semana não será diferente. “Fazemos uma divulgação muito grande na região com cartazes e anúncios nas rádios, e temos sempre o retorno do publico que comparece e lota a área de camping em todas as etapas na cidade”, ressaltou.

Categoria Estreantes Especial

Para a etapa deste final de semana, o Campeonato Catarinense contará com uma bateria promocional da categoria Estreantes Especial.

A categoria Estreantes terá como regras de participação os mesmos critérios que são adotados no catarinense de motocross, basicamente pilotos iniciantes, com motos de 250cc 4T e filiados em Santa Catarina. A continuidade ou não dessa categoria dependerá dentre outros do número de participantes na bateria experimental neste domingo, em Witmarsum.

Inscrições

As inscrições para o catarinense e sul-brasileiro de velocross estão abertas e podem ser feitas antecipadamente e com desconto até às 18 horas de sexta-feira, 18 de março, pelo site da FCM.

Após essa data, as inscrições serão feitas apenas no sábado, 19 de março, na secretaria de prova.

Faça aqui sua inscrição

Relembre os melhores momentos da final do Catarinense e Sul-brasileiro 2010, em Witmarsum


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.