Federação Catarinense de Motociclismo

Inicia a preparação para a terceira etapa do
Catarinense de Velocross, em Canoinhas
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

Os preparativos para a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Velocross já começaram. Nesta sexta-feira, 25 de março, o diretor de Velocross da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Ivan Thomas, esteve em Canoinhas, região norte catarinense, juntamente com Pedrinho Souza (Copa Contestado) para fazer a primeira vistoria na pista que receberá o campeonato estadual, nos dias 9 e 10 de abril, como uma das atrações da 5ª Agrofest.

A pista montada no Parque de Exposições Ouro Verde já recebeu diversas provas do circuito estadual de Supercross, e há cinco anos é palco para provas promocionais e regionais, como a Copa Contestado de Velocross.

Porém, esta será a primeira vez que a cidade receberá uma etapa válida pelo Catarinense de Velocross, e algumas adequações serão feitas para atender as exigências do regulamento do estadual.

Durante a vistoria, Ivan em conjunto com o organizador da etapa, Demétrio Rudey, definiram que a pista sofrerá alterações em sua largura com mínimo de oito metros, além da mudança de algumas curvas do traçado buscando aumentar a velocidade e facilitar as ultrapassagens. O circuito hoje tem 1050 metros e após as alterações deverá chegar a aproximadamente 1.200 metros.

Nos próximos dias uma nova vistoria deverá ser feita para analisar e aprovar as mudanças do circuito.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.