Federação Catarinense de Motociclismo

Canoinhas na expectativa para a terceira
etapa do Catarinense de Velocross
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

Canoinhas receberá pela primeira vez neste final de semana, 9 e 10 de abril, uma etapa do Campeonato Catarinense de Velocross. A prova, válida pela terceira etapa do estadual e também pela Copa Contestado, será uma das atrações da 5ª Agrofest.

Os trabalhos na pista do Parque de Exposições Ouro Verde seguem acelerados. Segundo um dos organizadores da etapa, Demétrio Rudey, as modificações solicitadas pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) devem ser concluídas nesta quarta-feira. “Estamos trabalhando com ritmo acelerado, porque na semana passada quase nem mexemos na pista, devido ao mau tempo. A pista deverá ser concluída quarta-feira, e aí é só esperar os competidores”, comentou Rudey.

De acordo com ele, a principal modificação na pista que terá 1.300 metros foi a inclusão de uma reta para dar maior velocidade ao circuito. “Atendemos assim uma solicitação da Federação e também dos pilotos, que já vinham pedindo essa reta”, explicou.

A expectativa para a etapa do estadual de velocross em Canoinhas é das melhores. Um grande número de pilotos e publico são esperados para acompanhar as disputas. “Esperamos um bom número de competidores, já que essa será a única prova de velocross da região. Esperamos que 20 a 30 mil pessoas circulem pelo parque de exposições e acompanhem as provas”, disse.

No sábado, para acompanhar os treinos livres, a entrada será gratuita, já no domingo, para as provas oficiais, a entrada será 1 quilo de alimento.

Inscrições

As inscrições para a terceira etapa do Catarinense de Velocross estão abertas e podem ser feitas antecipadas e com desconto até às 18 horas de sexta-feira, 8, pelo site da FCM.

Após essa data, as inscrições poderão ser feitas no sábado, 9, na secretaria de provas.

 

Faça sua inscrição.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.