Federação Catarinense de Motociclismo

Corupá inicia trabalhos para construção
de pistas de Motocross e Velocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Tiago José Wolff - www.racecross.com

Na tarde de terça-feira, 12 de abril, o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Onílio Cidade Filho, o Kiko, esteve no município de Corupá, região norte catarinense, junto com o diretor de Velocross da FCM, Ivan Thomas, o secretário de esportes, Loriano Rogério Costa e o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, para dar início aos trabalhos de construção das pistas de velocross e motocross, que receberão etapas do campeonato Brasileiro e Catarinense, respectivamente.

As pistas serão construídas nas dependências do Seminário Sagrado Coração de Jesus, e a primeira competição oficial no local deverá acontecer ainda em 2011, no mês de outubro, com uma etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross.

A área escolhida para a construção das pistas conta com um terreno com inclinação natural, ideal para uma pista de motocross, além de uma grande área aberta que servirá de box. Ao fundo do box será construída a pista de velocross, palco para as disputas do Brasileiro da modalidade.

O local tem ainda restaurante, salão de festas, campos de futebol, amplo estacionamento e grande área livre para arquibancadas e motorhomes.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.