Federação Catarinense de Motociclismo

Tudo pronto para o XIII Enduro de São Ludgero
Foto: Divulgação

Tudo pronto para a prova de Regularidade mais tradicional da região sul de Santa Catarina. A 13ª edição do Enduro de São Ludgero acontece nos dias 4 e 5 de junho, como a sétima e oitava etapas do Campeonato Catarinense de Regularidade e promete movimentar pilotos de todas as regiões do Estado.

A prova terá 118 quilômetros de trilhas com um apoio na comunidade de Bom Retiro, em São Ludgero.

Segundo Genoir Bruning, um dos organizadores da etapa, a primeira parte da prova será de trilhas em reflorestamentos de eucaliptos com muito roteiro e trilhinhas em matas fechadas, com descidas longas até chegar no Bom Retiro, onde será o apoio.

A primeira trilha da segunda parte é a trilha para chegar na sede do Moto Clube Tribo da Trilha. “A prova continua com trilhas em reflorestamentos indo em direção da Serrinha, fazendo a famosa descida do Nagib, com 3,5 km de descida. E continua em trilhas do Rio do Pouso e retornando para o Bom Retiro, onde vai ter muito roteiro em trilhas de reflorestamento até chegar em São Ludgero”, explica Bruning.

Para este ano, a novidade será a categoria Duplas, que terá media igual a Novatos. A organização usará quatro médias, sendo a primeira só para a Máster, a segunda para a Sênior, a terceira para Over 40, Over 50 e Junior, e a quarta para a categoria Novatos e Duplas.

As inscrições podem ser feitas no www.endurosc.com.br, ou no sábado, em São Ludgero, no Likos Restaurante.

Veja o vídeo do levantamento da prova.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.