Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos catarinenses vão à Chapecó em
busca da vitória no final de semana
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Tiago José Wolff / FCM

Milton "Chumbinho" Becker

Gustavo Henn

José Brayan

Os pilotos catarinenses participam neste final de semana, 4 e 5 de junho, da terceira etapa da Superliga de Motocross, em Chapecó.João “Marronzinho” Júnior, Gabriel Gentil, João Paulo Feltz, Anderson Cidade, Erivelto Nicoladelli, Richard Berois, Milton “Chumbinho” Becker, Gustavo Henn, José Brayan e Arthur Todeschini são os destaques catarinenses na competição.

João “Marronzinho” ocupa a quarta colocação na classificação da categoria Pró. Gabriel Gentil vem logo em seguida, na quinta colocação com 58 pontos. João Paulo Feltz é o 10º colocado na categoria. Anderson Cidade é o melhor catarinense da categoria MX2, na oitava colocação com 55 pontos.

Já na MX3, Erivelto Nicoladelli é o melhor representante catarinense com a sexta posição na classificação geral. Richard Berois vem em seguida, na sétima colocação, com 26 pontos.

Milton “Chumbinho” Becker é o líder da categoria MX4. O piloto venceu as provas das etapas anteriores, e pretende repetir o desempenho, competindo praticamente em casa. “Sou de Santa Catarina e é sempre bom correr em lugares com pessoas próximas presentes nas arquibancadas. Chapecó é uma etapa bacana, sei que fizeram algumas alterações na pista e creio que ajudará os pilotos. Se eu sair com o bom resultado será um passo importante para vencer o campeonato”, destaca.

Gustavo Henn, representante da pequena cidade de Mondaí, é o terceiro colocado na categoria Júnior, e nesta etapa tem a vantagem de correr próximo de casa e com o apoio da torcida. “Meus amigos estarão aqui torcendo por mim. Será muito bom”, destaca o piloto, que há duas semanas terminou o Troféu Honda 150, categoria exclusiva da etapa brasileira do Mundial de Motocross, em segundo lugar.

Ainda pela categoria Júnior, outro destaque catarinense é José Brayan, representante da cidade de Massaranduba, que ocupa a sexta posição na classificação.

Mas quem está na expectativa mesmo é Arthur Todeschini. O líder da categoria 65cc é natural de Chapecó e conta com o apoio de familiares e amigos para sair com nova vitória no campeonato. “Estou bastante confiante para esta etapa, pois tenho feito um preparo forte. É muito bom ter a família e amigos por perto, me vendo correr”, disse Todeschini.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.