Federação Catarinense de Motociclismo

Muitas novidades esperam os pilotos no Brasileiro
de Enduro, em Jaraguá do Sul
Texto: Reportagem FCM - Foto: Divulgação

Jaraguá do Sul recebe neste final de semana, 11 e 12 de junho, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro. A prova, organizada pelo moto clube Bicho da Lama, será marcada por muitas novidades.

De acordo com Nilson Tecilla, um dos organizadores da etapa, são esperados aproximadamente 200 pilotos de todas as regiões do Brasil que terão uma completa estrutura. “Os pilotos que vierem à Jaraguá do Sul encontrarão uma grande estrutura com cobertura televisiva, radiofônica e de revistas especializadas. Além disso, arquibancadas para o publico, refeição com buffet completo. Tudo para o total conforto dos competidores”, conta Tecilla.

O evento também será válido pela quinta e sexta etapas do Campeonato Catarinense de Enduro Fim. O percurso terá 46 quilômetros por volta, sendo duas voltas no sábado e três no domingo. A prova exigirá toda a energia e técnica dos pilotos e proporcionará ao público presente fortes emoções. Foi criada no parque Marino Tecilla uma pista de Cross Teste para que o público possa conferir de perto o ronco dos motores dos melhores pilotos do País.

A grande novidade para a etapa será a cronometragem instantânea e online, fato inédito no Enduro Brasileiro. As especiais (trechos cronometrados) terão sua transmissão imediata - através da internet - com os tempos dos pilotos para a central de apuração no parque do evento. Com isso, o piloto poderá acompanhar volta a volta seus tempos expostos num televisor no parque.

Em duas das quatro especiais, a inovação vai além. Ao terminar o trecho cronometrado, o piloto terá seu tempo exposto em um monitor, em tempo real.

Para o público que quiser acompanhar o evento será cobrado um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza, que serão doados a entidades da região.

Maiores informações, fotos e vídeos acesse www.endurojaragua.com.br


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.