Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses conquistam bons resultados no Brasileiro
de Regularidade, no Rio de Janeiro
Fotos: Divulgação

Guilherme Cascaes (Foto: Foto São Jorge)

Márcio Galatto (Foto: Motoraid)

Os pilotos catarinenses foram até a cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro, no final de semana, 11 e 12 de junho, para a disputa do III Desafio das Torres, prova válida pela 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

A prova foi marcada pelo início da segunda metade da competição, que até o momento vem sendo dominada pelo capixaba Sandro Hoffmann, hexacampeão brasileiro, e pelos bons resultados conquistados pelos pilotos catarinenses, em suas respectivas categorias.

Na categoria Máster, Sandro voltou a vencer e agora soma 221 pontos, 44 pontos a mais que o catarinense Guilherme Cascaes, que chegou a vencer no sábado, mas no domingo teve problemas e terminou a competição em segundo, seguido por Dário Júlio em terceiro.

A categoria Over 40 foi dominada pelo carioca José Tommaso que venceu os dois dias de prova e soma 197 pontos. O catarinense Márcio Galatto ficou em segundo. Galatto que liderava o campeonato com a mesma pontuação de Tommaso deixou escapar a liderança e agora está a oito pontos de Tommaso.

Na Over 50, Wilmar Possamai ficou na segunda posição, mas ainda lidera com 11 pontos de diferença para Amilar Rodrigues que venceu a prova.

Na categoria Júnior destaque para Krishnamurti Balbinot, da cidade de São Ludgero, que com a segunda colocação da prova assumiu a liderança do campeonato somando 142 pontos, 17 pontos de diferença para Emerson Thiago, segundo colocado e Saule Bernardi soma 125 pontos, terceiro colocado.

O próximo desafio dos representantes catarinenses será no dia 2 de julho, no Transbahia, que será válida pelos Campeonatos Baiano e Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Resultado:

Máster:
1º Sandro Hoffmann
2º Guilherme Cascaes
3º Dário Julio

Sênior:
1º Cleocélio Buback
2º Claudemir Minet
3º Fidelis Canal

Over 40:
1º José A. Tommaso
2º Márcio R. Galato
3º Alexandre Riedel

Over 50:
1º Amilar J. Rodrigues
2º Wilmar Possamai
3º Thanus A. Lancini

Júnior:
1º Lucas S. Maior
2º Krishnamurti Balbinot
3º Saule L. Bernardi


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.