Federação Catarinense de Motociclismo

Máquinas entram na pista para o Brasileiro
de Motocross, em Canelinha
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: Reportagem FCM

Os preparativos para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece no próximo final de semana, 16 e 17 de julho, em Canelinha, estão à todo vapor.

As máquinas já entraram em ação para deixar a pista em perfeitas condições para a etapa que além dos 25 pontos na classificação do campeonato nacional, servirá de pré-seletiva para o Motocross das Nações.

De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Onílio “Kiko” Cidade, os trabalhos na pista começaram na segunda-feira. “Na segunda-feira começou todo o trabalho de limpeza do local, e ontem (quarta-feira), entrou o trator com a grade para dar início ao tratamento da pista”, disse.

Segundo ele, a pista será tratada com condições especiais para que mais uma vez a etapa de Canelinha seja um sucesso. “Vamos melhorar o piso com palha, feno e também areia para deixá-lo macio e propício para a prática do motocross”, explica.

A montagem das estruturas metálicas iniciam nesta sexta-feira, e os trabalhos na pista prosseguem durante o final de semana.

Reunião

Além de vistoriar o trabalho na pista, Kiko esteve reunido com o Comando da Polícia Militar, representantes da Prefeitura de Canelinha e também com o vereador Antônio Flores para resolver questões básicas sobre a estrutura e a segurança do evento.

Inscrições

As inscrições antecipadas, e com desconto, para a terceira etapa do Brasileiro de Motocross já estão abertas. Os pilotos que pretendem disputar a prova podem fazer a inscrição direto no sistema da CBM. O prazo para o pagamento com desconto vai até quarta-feira, 13 de julho.

   Faça sua inscrição.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.