Federação Catarinense de Motociclismo

Contagem regressiva para mais uma etapa
do Brasileiro em Canelinha
Texto: Elaine Schmitt / FCM

Milton "Chumbinho" Becker é convidado a fazer teste de pista em Canelinha

Multicampeão Milton “Chumbinho” Becker

Tudo pronto em Canelinha para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece neste fim de semana, 16 e 17.     

 Na manhã dessa quarta-feira o multicampeão Milton “Chumbinho” Becker foi convidado pelos organizadores a fazer o teste de pista. Segundo ele o traçado está maravilhoso. “A pista merece nota mil. Ela já era excelente e agora eles deram mais uma acertada, ficou maravilhosa. A preparação do terreno também está muito bom”, conta ele.

O evento que será realizado no motódromo Arthur Jachowicz pelo 31º ano, chega a atrair cerca de 30 mil pessoas na cidade catarinense, que tem tradição no motociclismo e moradores apaixonados pelo esporte. Em 2009, o motódromo sofreu reestruturação para se adequar aos padrões internacionais, ano que o Mundial de Motocross retornou ao país.

Além dos 25 pontos na classificação do campeonato nacional, a etapa de Canelinha servirá de pré-seletiva para o Motocross das Nações que acontece em setembro de 2011 no motódromo da cidade de Saint Jean D’Angely, na França.

Novidades da disputa

Para essa etapa a cronometragem ficará a cargo da equipe da Federação Catarinense de Motociclismo. A novidade reservada é a colocação de um ponto de tomada parcial dos tempos de volta. “Vamos usar o mesmo ponto de cronometragem que a Youthstream utilizou no Mundial de 2009”, disse o cronometrista Ricardo Vergutz. Entretanto, segundo ele, as parciais não poderão ser visualizadas nas telas do pit-lane. “Infelizmente dessa vez nas telas só poderemos repassar o tempo total. As parciais só poderão ser consultadas no mapa impresso ao final de cada sessão de treino”, concluiu Vergutz.  

A terceira etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, que tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Canelinha, Moto Shop Racing, Destak, Geração Motos, Mega Motos, Fundesporte e Secretaria de Estado Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina. A organização é do Motoclube de Canelinha, com realização da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e supervisão própria FCM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.