Federação Catarinense de Motociclismo

Pista de São José é modificada para a
abertura do Catarinense de Motocross
Texto e fotos: Reportagem FCM

A pista do Motódromo Pedra Branca, em São José, terá novidades para a etapa de abertura do Catarinense de Motocross – prova Geração Motos, que acontece neste último final de semana de julho, dias 30 e 31.

Desde quando foi construída em 2002, a cada ano a pista de Potecas como também é conhecida, vem passando por atualizações. Agora a maior mudança foi feita na reta de largada, que resultou em mudanças em três pontos, explicou Richard Berois, integrante do Motoclube de São José, responsável pela manutenção do circuito. “Avançamos a reta de largada até a lateral da reta da mesa de chegada, passando onde antes havia uma curva de inclinação negativa. A curva ‘um’ continua sendo à direita, retornando com duas opções de traçado para fazer a ligação com a reta paralela a estrada do Box. Com essa mudança logo após o triplo de subida já há uma curva. Nela fizemos um ‘king’ parecido com o que há em Canelinha. E para fechar as modificações, colocamos mais três peças das ondas no início da reta de largada para compensar o alongamento”, resumiu.  

As inscrições antecipadas podem ser feitas até sexta-feira, às 18h, no site da FCM. Os pilotos que já haviam feito inscrição anteriormente, quando a etapa foi adiada por conta da chuva intensa, não precisam fazê-la novamente no site. Há necessidade apenas da confirmação como ocorre para todos os participantes

A prova Geração Motos, primeira etapa do Catarinense de Motocross 2011, tem o apoio da Prefeitura de São José, Fundação Municipal de Esportes de São José, Motoshop, Mormaii, Destak Transportes e Rádio Cidade FM. A realização é do Motoclube de São José e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.

Suportes de transponder a venda

A partir da etapa de São José a FCM terá a disposição para a venda o suporte de transponder. O valor da peça será de R$ 20,00 e poderá ser adquirido na secretaria da prova.

 

Clique e faça aqui a sua inscrição

 

Veja como chegar no Motódromo Pedra Branca, no bairro Potecas, em São José:


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.