Federação Catarinense de Motociclismo

SBMC – Divisão Trail conquista apoio para
a programação dos 30 anos do clube
Texto: Gerson Coas / FCM - Foto: Divulgação

Em dezembro o Moto Trail Clube de São Bento do Sul – SBMC comemora 30 anos. E para marcar esse aniversário está sendo montada uma grande programação que se estenderá ao longo da temporada 2012. Na quarta-feira passada, 31 de agosto, uma reunião com o deputado estadual Silvio Dreveck, juntamente com a diretoria da FCM e do clube discutiu esse e outros assuntos de interesse do motociclismo catarinense.

“Tivemos um encontro bem produtivo com o deputado Dreveck. Vamos aguardar os desdobramentos dos nossos pedidos”, disse o presidente do clube, Gilmar Neumann, que estava acompanhado do sócio do SBMC e vereador de São Bento do Sul, Eduardo Moraes. Representando a Federação estavam Osni Maçaneiro e Marisergio Kons que integram a Comissão do Todo Terreno, e o presidente Onílio Cidade Filho, o Kiko.

De acordo com Neumann, o objetivo é realizar grandes provas, como uma etapa do Brasileiro de Regularidade, além de competições de outras modalidades. Para tanto foi formada uma comissão para cuidar da programação dos 30 anos do SBMC que está sendo comandada pelo Adriano Preisler. Ao longo desses 30 anos anos, somente em um ano São Bento ficou fora do calendário do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade.

Projeto para incrementar as modalidades do Todo Terreno

Já está em análise na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte um projeto elaborado pela FCM para desenvolver as modalidades do Todo Terreno (Regularidade, Enduro e Cross Contry). Embora com grande número de praticantes, tanto o Regularidade como o Enduro sofrem muitas vezes com a  falta de recursos para a viabilização das competições.

“Fomos simpaticamente atendidos pelo deputado Dreveck, e aproveitei a oportunidade para solicitar a intervenção do parlamentar para verificar junto à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a tramitação do projeto OFF ROAD 2011, que contempla a modalidade de regularidade que ajudaria a fomentar a prática deste esporte naquela região”, relatou Kiko Cidade.

Segundo ele Dreveck também se mostrou sensibilizado com a questão e hipotecou apoio a comemoração dos 30 anos do Moto Trail Clube de São Bento do Sul. “Argumentei ao deputado da história do tradicional Clube, que tem prestado relevantes serviços ao motociclismo estadual e participado ativamente do calendário da FCM, além de historicamente ter em seus renomados associados, grandes campeões principalmente na modalidade de regularidade”, completou Kiko.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.