Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses começam bem no Enduro do Contestado
Texto e fotos: Gerson Coas / Reportagem FCM

Jonas acelerou forte e venceu na Sênior

Os pilotos catarinenses venceram quatro das seis categorias no primeiro dia do Enduro do Contestado, prova válida pelo Campeonato Brasileiro, Sul-brasileiro e Catarinense de Regularidade, que está sendo disputada em Caçador/SC.

Guilherme Cascaes venceu na máster, Jonas Schultz na sênior, Márcio Roberto Galatto na over 40 e Nei Alexandre de Bona na júnior. Nas outras duas categorias, over 50 e novatos, os vencedores foram os gaúchos Altair Bordignon e Júnior Capeletto.


A vitória de Cascaes (Máster) pode ajudar na conquista dos títulos

"A prova estava muito boa. A planilha bem desenhada, com trilhas bem técnicas, algumas lisas, outras com muita pedra. Particularmente achei que estar bem mais liso, mas no geral o pessoal está de parabéns”, disse Cascaes.

Quanto a classificação dos campeonatos Brasileiro e Catarinense, a etapa desse sábado foi vantajosa para Cascaes.

"Para o Brasileiro, vim para essa prova, tirando os descartes, a seis pontos do Sandro (Hoffmann) e a um ponto do Darinho. Com o resultado de hoje, o Sandro descarta esse dia e eu fico a um ponto dele ainda, mas passo, se não me engano, seis pontos do Dário. Ou seja, agora estou encostado no Sandro. Já no Catarinense a prova decide aqui. Eu estava empatado com o Genoir, ele não teve um bom resultado hoje e eu dei um pulo para frente. Tem que esperar este domingo agora para saber”, concluiu Cascaes.


Márcio Galatto venceu na Over 40

Neste domingo a prova inicia às 9 horas e a chegada do primeiro piloto está prevista para as 14h30min. No total serão mais 134 km de percurso. Além de pontuar para o Brasileiro, Sul-brasileiro e Catarinense, esse segundo dia de prova também marca pontos para a Copa Oeste de Regularidade.  

RESULTADO DO PRIMEIRO DIA DO ENDURO DO CONTESTADO 2011


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.