Federação Catarinense de Motociclismo

Estrangeiros confirmam participação no
Desafio Latinoamericano de Motocross
Fotos: Gerson Coas - Reportagem FCM


O espanhol Carlos Campano correu em Canelinha em 2009

 

Canelinha (SC) – Pilotos de pelo menos seis países diferentes confirmaram nesta quinta-feira a participação no Desafio Latinoamericano de Motocross, que acontece em Canelinha, Santa Catarina, nos dias 22 e 23 de outubro.

Carlos Campano, espanhol campeão mundial de MX3 em 2010, que já havia garantido sua vinda há uma semana, encabeça a lista competindo na MX1 e MX2. Os irmãos argentinos Agustín e Joaquin Poli, o uruguaio Nicolas Ronaldo e o venezuelano Humberto Martin ratificaram que participarão da corrida. Por fim, o japonês Ito Masanori, que faz parte da equipe brasileira LS Racing, também afirmou que estará presente.

“Com o fim do campeonato na Espanha, e do Mundial MX1, vou aproveitar e fazer esta corrida aqui no Brasil, com a intenção de vencer. Quero dar continuidade ao trabalho, iniciar a preparação para o próximo ano”, afirmou Campano logo após sua chegada ao país, na quarta-feira, 19.

O espanhol já correu no Motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha. Em 2009, o piloto de 26 anos participou do GP Brasil do Mundial de MX1. Ele comenta que tem boas lembranças da pista. “A pista era muito boa, do nível de mundial mesmo. Lembro que choveu muito, mas eu fiz uma boa prova e terminei em sexto numa bateria (foi 11º na outra)”, recorda.

# Assista ao vídeo de divulgação do Desafio!

 


Pipo Castro lidera o Campeonato Catarinense nas classes MX1 e MX2

 

Entre os brasileiros, os nomes confirmados são Leandro Silva, Marcello "Ratinho" e Dudu Lima, Milton "Chumbinho" Becker, Cristopher "Pipo" Castro, Gabriel Gentil, Gustavo Henn, e outros que correm o Campeonato Catarinense.

"Outros pilotos de países vizinhos foram convidados e podem comparecer no fim de semana. Estamos trabalhando na pista para deixá-la nas melhores condições e para o público ter um grande espetáculo", informa Onílio Kiko Cidade, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).
 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.