Federação Catarinense de Motociclismo

Última etapa da Contestado é cancelada.
Veja como fica a classificação final
Texto e fotos: Gerson Coas / FCM

Admilton Farias foi uma das revelações da temporada

Leandro Lemos ficou com os títulos da VX1 e a VX2

Avacir Chaves faturou a VX3

Ademar Boetcher conquistou a VX3 Nacional

Batista Jr. ficou com três títulos das nacionais

Amabilly conquistou o título da 85cc

Daniel Melchert , campeão da 65cc

A organização da Copa Contestado Mobil de Velocross confirmou que a prova de São Bento do Sul está cancelada. Marcada para os dias 10 e 11 de dezembro, essa seria a nona e última etapa da temporada da Contestado.

Assim, a competição fica encerrada com a prova de Canoinhas, fechando o certame com oito disputas. O jantar de premiação será feito no próximo dia 16, em Joinville.

Durante a premiação será sorteada uma moto Honda Bros 07 entre os três primeiros de cada categoria. Mas, para concorrer, o piloto precisa estar presente.

Os campeões da Copa Contestado 2011 são Leandro Lemos (VX1 e VX2), Avacir Chaves (VX3), Admilton Farias (Estreante Especial), Ademar Boetcher (VX3 Nacional), João Sisti (Nacional Força Livre e Nacional 300cc e Intermediária), Wandrey Niels (Nacional 230cc), Leonardo Anzolin (Nacional 230cc), Gean da Silva (Nacional 150cc), Amabilly da Silva (85cc), Daniel Melchert (65cc), Rian Fischer (55cc) e Leandro Quilante (Trilheiros).

Para o diretor de Velocross da FCM, Ivan Tomaz, que também atua na Copa Contestado, o mais importante nessa temporada foi o grande avanço, de maneira geral, que o a modalidade velocross conquistou. “Hoje já temos empresas interessadas em divulgar suas marcas, tivemos um Campeonato Catarinense com oito etapas, e dessas oito etapas, algumas foram organizadas junto com a Copa Contestado, dando aos participantes da copa a oportunidade de medir o nível técnico competindo com os melhores pilotos do Sul do país”, avaliou Ivan, que acrescentou. “Acredito que estamos no caminho certo, trabalhando com organizadores, patrocinadores, poder público, pilotos, para que a categoria cresça cada vez mais. Vejo num futuro muito próximo, uma grande modalidade”, concluiu.

A Copa Contestado Mobil de Velocross 2011 contou com o apoio da Móbil, AVTec e Nenê Boutique, e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.

Confira a classificação completa - CLIQUE AQUI


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.