Federação Catarinense de Motociclismo

Rally Dakar - Ike Klaumann acerta detalhes
na motocicleta antes da largada
Texto: Mundo Press

Ike está pronto para o Dakar 2012 (Fábio Davini/DFotos)

Mar Del Plata (Argentina) – Ike Klaumann aprovou o primeiro contato com a motocicleta Husqvarna TE449 RR, que será a sua grande companheira durante os 8.363 quilômetros do Rally Dakar 2012. O piloto catarinense está em Mar Del Plata, na Argentina, para a largada do maior evento off-road do mundo, marcada para o dia 1º de janeiro. “Aproveitei para dar uma volta com a moto e acertar detalhes na beira da praia”, contou Klaumann.

Nesta sexta-feira, os equipamentos do brasileiro passaram pela vistoria técnica para enfrentar os 4.406 quilômetros de trechos cronometrados do percurso. A movimentação na cidade argentina aumenta a cada dia. “A área de box do Rally Dakar é muito grande e tem atraído um número incrível de visitantes. Está sendo uma experiência excelente para mim vivenciar o cotidiano deste evento tão grandioso, só estando presente mesmo para saber como é”, continuou.

Klaumann terá uma véspera de ano novo tranquila, já que a largada será no primeiro dia de 2012. “Estou aguardando a largada sem pensar muito como será o réveillon. Para os competidores, é como não se fosse um dia de festa, e sim apenas a noite que antecede a grande largada”, concluiu o piloto, perto da grande estreia. Depois de passar pelo Chile, a corrida termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru.

Ike Klaumann faz parte do time Husqvarna Rallye Team By Speedbrain.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.