Federação Catarinense de Motociclismo

Guilherme Cascaes é o campeão do Cerapió
Texto: Bárbara Sales - Foto: www.motoraid.com.br

O catarinense de Tubarão, Guilherme Cascaes, foi o grande vencedor do Cerapió. Guilherme venceu três dos quatro dias da tradicional prova de Enduro de Regularidade. Esta foi a primeira vez que o catarinense conquistou o título da prova. “O Cerapió é uma prova bem diferente de qualquer outra no Brasil pela organização, estrutura e mídia. É uma prova muito gostosa de se andar, com planilha impecável, muita navegação, variados tipos de terrenos e visuais belíssimos, com muitas praias e serras”, declarou o campeão.

A prova teve largada em Fortaleza, no Ceará, e após quatro dias de competição, e aproximadamente mil quilômetros percorridos, os pilotos chegaram a Teresina, no Piauí.
Cascaes chegou ao título após abrir boa vantagem na competição. “Dos quatro dias de prova, venci os três primeiros e cheguei ao último dia com uma boa vantagem para o segundo colocado, o que me permitiu andar sem arriscar e apenas administrar para conseguir o título, pois dos 50 pontos em jogo, eu precisava de apenas 18 para vencer a prova independente de quem vencesse o dia. Fiz uma prova tranquila e fechei o dia com 36 pontos, garantindo a vitória”, analisou.

O catarinense comemora o bom resultado em sua segunda participação na prova. “Estou muito feliz com o resultado, pois ano passado, na minha primeira participação, estava liderando a prova no geral e no terceiro dia tive problemas com a moto, não completando o dia e perdendo as chances de vitória. Acabei na terceira colocação geral. Esse ano, com equipe nova e uma moto muito confiável, tive a tranquilidade e segurança pra disputa. Com certeza, essa vitória me dá mais confiança para disputar o Brasileiro e defender o título conquistado em 2011”.

Guilherme Cascaes tem o patrocínio de Sherco, Bamba Racing e o apoio de Putoline, Corona, Totem, Fontanella Transportes e Nelson Motos.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.