Federação Catarinense de Motociclismo

Contestado de Velocross e copas ASCPE e MTC
de Regularidade abrem os regionais 2012
Texto e fotos: Gerson Coas - Reportagem FCM

Três importantes competições regionais dão início às suas temporadas neste final de semana, dias 11 e 12 de fevereiro: a Copa Contestado de Velocross, com etapa em Indaial, e as copas da Associação Sul Catarinense de Pilotos de Enduro – ASCPE e do MTC – Moto Trail Criciúma, cuja  prova de abertura é o Enduro da Lua Cheia, disputado a partir do Balneário Rincão, em Içara.

Indaial abre a Copa IMS Contestado

Para o ano de 2012 a Copa Contestestado de Velocross passa a ter como patrocinador principal a IMS, marca com diversos itens de roupas, equipamentos e peças para motos off-road.

A pista de Indaial já é bem conhecida dos pilotos, pois já foi palco da competição em 2011 e também do Catarinense de Velocross de 2008.  O traçado se mantém o mesmo, mesclando trechos de alta e média velocidade. Na área de box foram feitas pequenas melhorias.

A competição terá 14 categorias em disputa, com categorias para todos os níveis de pilotos: 55cc, 65cc, 85cc, VX1, VX2, VX3, VX3 Nacional, FL Nacional, 230Pró, Nacional 300cc, Street 150cc, 230cc Estreantes, Estreantes Especial e Trilheiros.

A Copa IMS Contestado de Velocross 2012 conta com aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio de IMS, Móbil Super Moto e Nenê Motos.

Enduro da Lua Cheia, no Bal. Rincão

Cerca de 300 pilotos são esperados para 24 edição do Enduro da Lua Cheia, que neste ano terá um atrativo extra com a disputa do Troféu Campeão do Sul, que vai reunir os campeões e vice-campeões da categoria Master de 2011 dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A prova conta pontos pela 1ª e 2ª etapas da Copa ASCPE e também da Copa MTC – Moto Trail Criciúma.

A largada será no sábado às 15h, e a chegada prevista do primeiro piloto para às 23h30min. No total o percurso terá 250 km divididos em três neutros, sendo que o de maior duração será antes de anoitecer. A organização separou a prova em quatro médias: “A” para a categoria Máster; “B” para a Sênior; “C” para a Over 40 e Júnior; “D” para a Over 45/ Duplas e Estreantes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.endurodaluacheia.com/. As incrições podem ser feitas através do site http://www.mtccriciuma.com.br/

O Enduro da Lua Cheia conta com apoio da Prefeitura Municipal de Içara, e patrocínio de Mega Motos, ASW, FOX, Riffel, Magnetron, Art Brindes, Fontanella Transportes, Revista Pé no Barro. A organização é do Moto Trail Criciúma.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.