Federação Catarinense de Motociclismo

Com trabalho de valorização dos pilotos, CBM planeja
dobrar número de participantes nas competições
Texto: Gerson Coas / FCM - Fotos: Josivan Morais

Firmo Alves: "vamos valorizar os nossos pilotos"

Kiko Cidade (dir.) representou a FCM na Assembléia

Selhorst (esq.) presidente da ABPMX

A Assembléia Geral 2012 da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM terminou na noite desta segunda-feira, 13, com um saldo bastante positivo, disse o presidente da entidade Firmo Alves. “Foi uma Assembléia muito participativa, com debates concisos e extremamente salutares para o engrandecimento do motociclismo esportivo brasileiro”, falou o dirigente. O encontro foi realizado em Manaus – AM, com representantes de 15 Federações estaduais.

A reunião passou por diversos temas de interesse do motociclismo nacional. Após o relatório das atividades de 2011, foi apresentado o planejamento para a temporada 2012.

Santa Catarina foi contemplada com uma prova de abertura do Brasileiro de Supercross, além de etapas nas modalidades de Motocross, Velocross, Enduro, Regularidade, Rally, enfim com pelo menos uma prova de cada modalidade.

Questionado sobre o retorno do Brasileiro de Supercross ao calendário, Firmo foi além, citando também o retorno do Brasileiro de Motovelocidade, bem como o trabalho para o  fortalecimento de outras competições. “Acredito que o Brasil está de volta no rumo do crescimento. No final de 2011 os números já mostravam essa tendência. Dentre em breve, digo num prazo de dois a três anos, projetamos dobrar o número de pilotos. Saliento também que essa gestão da CBM preza por seus participantes. Os pilotos têm direito a voz e a todo respeito. Há poucos dias flexibilizamos o nosso calendário. Era uma vontade de todos, que agora poderão zelar e cumprir com seus contratos, seus patrocinadores e equipes. É um sinal de respeito e, sobretudo, de bom senso”, concluiu Firmo.

Etapa Catarinense, em Canelinha, é eleita a melhor da temporada 2011 

O relatório das etapas do Brasileiro de Motocross confeccionado pela Associação Brasileira de Pilotos de Motocross - ABPMX e apresentado pelo seu presidente Reinaldo Selhorst, apontou a terceira etapa da série em Canelinha – SC, no Motódromo Arthur Jachowicz, como a que ofereceu a melhor estrutura aos pilotos da competição, sendo considerada no geral a melhor prova da temporada 2011 do motocross.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.