Federação Catarinense de Motociclismo

Tudo pronto em Paulo Lopes para a abertura
do Catarinense de Enduro
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas - Arquivo FCM

Neste domingo, 26, começa em Paulo Lopes a temporada do Campeonato Catarinense de Enduro F.I.M. 2012. Até o final da tarde desta sexta-feira, mais de 90 pilotos já estavam inscritos, dentre eles os campeões de 2011 Felipe Legarrea (E2) que desta vez disputará o pódio com o atual campeão da E1, Jorge Schlickmann Júnior, Valmir Maison (E3 A) e Luciano Vieira Batista (E4). As inscrições continuam abertas e devem ser feitas diretamente no site www.endurosc.com.br

A prova inicia às 10 horas. Serão cinco voltas de aproximadamente 22 quilômetros cada, sendo quase sete quilômetros de especiais a cada volta. A previsão é da prova ter duração de cinco horas.  A largada do Enduro Cidade de Paulo Lopes será no Posto Sorocaba, na BR 101 - Km 252.

Curva de crescimento

O Enduro FIM é uma modalidade em ascensão. E o Campeonato Catarinense não é diferente: está crescendo e se tornando cada vez mais profissional. Esse ano serão nove etapas competidas em sete cidades do Estado.

Jorge Schlickmann Júnior tem grandes expectativas para este ano, esperando um maior número de pilotos e boas pistas para as competições. Correndo com uma KTM 350 SX-F o campeão se anima com a previsão do tempo para o final de semana. Conhecedor do relevo e sobretudo do tipo do solo da região, Schlickmann, sai em vantagem, mais não esconde a preocupação. “Espero que o terreno tenha sido bem escolhido, já que a previsão é de chuva em Paulo Lopes”, disse.

O campeão da categoria E3A, Valmir Maison, começa este campeonato com entusiasmo e espera manter a primeira posição nesse ano. “2011 foi o meu primeiro ano no Enduro F.I.M. e terminar com o título foi muito estimulante. Minhas expectativas para esse ano são as melhores. Penso que ninguém participa apenas para participar, todos vão para ganhar, nem que não estejam bem preparados. E eu sou assim também. Vou com o pensamento de me manter na liderança”, disse.

Além de piloto Maison também será organizador na temporada 2012. Caberá a ele e sua equipe a organização da quinta etapa, em junho. “A minha intenção era trazer uma etapa para Chapecó, e consegui. A pretensão agora é fazer valer outras Copas junto com o Catarinense para ter mais competidores na prova. Gostaria que os pilotos do litoral subissem os 674 metros acima do nível do mar e prestigiassem nosso trabalho”, completou o organizador.

REGULAMENTO DO CATARINENSE DE ENDURO F.I.M. 2012


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.