Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense de Motocross segue para
a segunda etapa em São José
Texto e fotos: Reportagem FCM

O Motódromo Pedra Branca, em Potecas, São José, recebe neste final de semana a segunda etapa do Catarinense de Motocross 2012. No domingo passado,11, em Imbuia, foram realizadas as baterias que abriram a temporada e deram uma amostra do que deve ser essa competição: emoção do início ao fim de cada uma das corridas.

Lá os vencedores foram o espanhol Carlos Campano (MX1), o argentino Joaquin Poli (MX2), Erivelto Nicoladelli (MX3), Anísio Clasen (MX4), Kaue Vieira (intermediária), José Brayan (85cc), Thiago Brenner (na 65cc), Carlos Baltazar (55cc) e Eduardo Rosing (nacional).

Ao contrário do que havia sido informado, dessa vez não foi possível fazer a reformulação total da pista de Potecas. O que o Motoclube de São José providenciou foi uma boa manutenção da pista para esse evento, até porque o atual circuito foi utilizado somente duas vezes e passou com louvor no crivo dos competidores.

Sem dúvida a maior diferença entre a pista de Imbuia e a de São José é o piso. Ao invés de um terreno duro, São José é arenoso e muito mais macio.

As inscrições antecipadas para a 2ª etapa do Catarinense de Motocross podem ser feitas até essa sexta-feira, às 18 horas, no site da FCM. No sábado a secretaria funciona das 10h às 17h. No domingo poderão ser feitas somente as confirmações das inscrições feitas antecipadamente.

Os pilotos entram na pista no sábado, a partir das 14 horas para as duas sessões de treinos livres. No domingo o warm-up será realizado das 9 às 11 horas. Na sequência começam as baterias válidas para a segunda etapa do Catarinense de Motocross 2012.

A organização está a cargo do Motoclube de São José, sob a supervisão da FCM e apoio da Prefeitura de São José e Fundação Municipal de Esportes.

O Campeonato Catarinense de Motocross conta com o apoio da Motoshop, Destak Transportes, Grupo Geração, Sebben Sport, Mormaii e TBT Suspensões.


Mapa de acesso ao Motódromo. (fonte Google Maps)

 Para visualizar melhor o mapa, clique aqui


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.