Federação Catarinense de Motociclismo

Campeão do Cross Country comemora
em dobro na Festa da Premiação
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Tiago José Wolff

O piloto Agenor dos Santos Varela foi o grande sortudo da Festa da Premiação, evento que encerrou oficialmente a temporada 2011 da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM. Na noite de terça-feira, 20 de março, estiveram  reunidos no Centro Multiuso de São José, na grande Florianópolis, dirigentes esportivos, apoiadores, familiares, amigos e as grandes estrelas da noite, os pilotos.

Campeões, vices e terceiros colocados de cada categoria das seis modalidades supervisionadas pela FCM subiram ao palco para receberem os troféus e comemorarem os bons resultados da temporada que passou.

Campeão da categoria nacional 150cc do Cross Country, Agenor disputou na pedra final com Pipo Castro – campeão do Motocross nas classes MX1 e MX2, a motocicleta que tradicionalmente é sorteada entre os campeões da temporada.

“Ótimo, gostei para caramba! Nunca havia ganhado nada antes, e dessa vez compensou! Além da conquista do título levei a moto”, disse vibrando Agenor.


Pipo Castro e Agenor foram os finalistas para pedra decisiva

Entretanto, os seus planos não são de ficar com o prêmio. “Provavelmente vou vender essa moto e reservar parte do dinheiro para as corridas. Vou disputar a Copa Norte de Motocross e também o Catarinense de Velocross que começa em Witmarsum”, completou o piloto que agora fez um ‘upgrade’ de categoria e disputará na Nacional 230cc.

Com 24 anos, 2011 foi a primeira temporada levada a sério por Agenor. “Antes eu já havia feito provas promocionais, esporadicamente. No ano passado resolvi me dedicar, empenhando muito esforço. Mas deu certo e fui recompensado”, finalizou.


Campeões do Motocross

A Solenidade de Premiação dos Campeões Catarinenses de 2011 foi organizada pela Federação Catarinense de Motociclismo com apoio do Grupo Geração, da Motoshop, da Destak Transportes e da TBT Suspensões.

A Festa da Premiação aos melhores do ano do motociclismo de Santa Catarina Também foram homenageados os pilotos catarinenses que se destacaram no cenário nacional, bem como as pessoas, entidades e empresas que colaboraram com o motociclismo de Santa Catarina.


Campeões do Cross Country

Campeões do Velocross

Campeões do Regularidade

Campeões do Enduro

Campeões do Supercross

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.