Federação Catarinense de Motociclismo

Etapa do Brasileiro em Canelinha começa
com domínio catarinense na MX3
Texto e fotos: Gerson Coas / FCM

Richard, Chumbinho e Ademir dominando a MX3

Canelinha – A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012 começou bem para os pilotos catarinenses, com pódio nas duas baterias disputadas na tarde deste chuvoso sábado, 28 de abril. Milton Chumbinho, Richard Berois e Ademir Todeschini foram os três primeiros da MX3.


Leonardo Cassarotti

Já na 65cc foi por pouco. Thui Todeschini liderou até a última volta, mas caiu cedendo a vitória para o paranaense Leonardo Cassarotti. Thiago Brenner ficou em quarto e Thui em quinto.


Thui Todeschini

Thiago Brenner

A bateria da 85cc também programada para essa tarde foi transferida para o domingo. Para as classes  MX1 e MX2 foram feitos somente os treinos livres. Jean Ramos (1’57”009) foi o mais rápido da MX1 e Thales Vilardi (1’59”305) da MX2.

Pódio Catarinense


Ademir Todeschini

Na MX3 Ademir largou na frente e liderou até a terceira volta quando foi superado pela mineira Mariana Balbi. “Eu não iria aquentar a pressão e preferi tirar a mão para não cair”, relatou o chapecoense. Na liderança Mariana tratou de abrir, mas escorregou e demorou a retornar. “No barro basta um momento de descuido para jogar a corrida fora. Foi o que aconteceu comigo a três voltas do final”, disse chateada Mariana.  


Richard Berois

E aí quem comemorou foi Milton Chumbinho. “A largada não foi tão boa, mas pelo menos não caí. Sabia que no barro tinha que largar bem para facilitar as coisas, não se sujar tanto e não perder a visibilidade. Em certo momento eu quase não enxergava, mas mantive a calma, fui remontando aos poucos. Além disso, no barro a galera comete bastante erros. Já eu vim tranquilinho, num ritmo que dificilmente eu poderia cometer erros. E aí deu certo e somei mais 25 pontos no campeonato para a equipe Pro Tork”. E mais, com três catarinenses no alto pódio, mostra que Santa Catarina está sempre muito bem representada”, conclui Chumbinho.

 

Richard Berois também não fez boa largada, mas foi rápido e consistente na sua pilotagem, terminando em segundo. “Lembrei das palavras do professor (Jorge) Negretti de como se deve andar no barro. Valeu mesmo!”, comemorou Richard.


Milton Chumbinho

Neste domingo a programação inicia às 9:00 horas com o warm-up da MX2. As baterias iniciam às 11h20min, sendo duas baterias para a MX1 e para a MX2, além da bateria da 85cc.

Podio categoria MX3
1) Milton “Chumbinho” Becker
2) Richard Gabriel
3) Ademir Todeschini
4) Mariana Balbi
5) Francisco Luiz

Podio categoria 65cc
1) Leonardo Cassarotti
2) Monique Camargo
3) Marcio da Silva
4) Thiago Brenner
5) Arthur "Thui" Todeschini

Clique aqui e confira o resultado da etapa

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.