Federação Catarinense de Motociclismo

5ª etapa do Catarinense de Enduro
FIM acontece em Chapecó
Texto: Reportagem FCM

A cidade de Chapecó recebe pela primeira vez o Campeonato Catarinense de Enduro FIM. A prova, válida para a quinta etapa do campeonato acontece nesse domingo, 10, no Autódromo Internacional de Chapecó. A previsão é que mais de 100 competidores participem da etapa.

Segundo o organizador da prova, Valmir Maison, o trajeto é bem light. Serão quatro trechos cronometrados, sendo três Enduro Teste e um Cross Teste. A prova será disputada de três a quatro voltas com 30 quilômetros cada uma.

“É a primeira vez que Chapecó recebe o Catarinense, por isso esperamos mais de 100 motos. Os pilotos não precisam se preocupar, pois o terreno é limpo, sem pedras, e as trilhas serão abertas, de nível técnico baixo, justamente para incentivar o pessoal que está começando aqui na região. Nos preocupamos também com o tempo, por mais que chova não será preciso mudar o trajeto”, contou Maison.

A prova terá cinco horas de duração, iniciando às 10h e finalizando às 15h. A largada e chegada será no Autódromo Internacional da cidade. O local conta com área de camping e área de box coberta.

Em disputa as categorias do Catarinense E1, E2, E3a, E3b e E4 e ainda as categorias extras Cidade Nacional e Cidade Especial. 

As inscrições podem ser feitas pelo site gpsprecisão e/ou no local da prova até às 9h.

A quinta etapa do Campeonato Catarinense de Enduro FIM conta com a organização do Moto Clube Chapecó – Grupo Nó de Pinho, apoio da VM Motos e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).   


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.