Federação Catarinense de Motociclismo

Canelinha sedia a 2ª etapa do Catarinense e
4ª etapa do Brasileiro de Cross Country
Texto: Reportagem FCM

O catarinense Loandro Roger Anton lidera o Brasileiro na categoria Especial XC2

A segunda etapa do campeonato Catarinense de Cross Country acontece neste final de semana, 18 e 19 de agosto, no Motódromo Arthur Jachovicz em Canelinha. A prova será valida também para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. As inscrições já estão abertas.

O trajeto passará por parte da pista de Motocross do motódromo e pelas trilhas dentro do parque.  A pista estará fechada nesta semana para treinos, sendo aberta apenas no sábado para os treinos oficiais dos Campeonatos.  Lembrando que este ano o Regulamento da modalidade passou por uma reformulação, voltando às características do Cross Country e seguindo o modelo do Regulamento Nacional.

As categorias em disputadas pelo Catarinense são XC1, XC2, XC3, Nacional A, Nacional B, Nacional 150cc, Intermediaria Nacional e Intermediaria Especial. Pelo Brasileiro são Especial XC1, Especial XC2, Nacional A, Nacional B, Over 35 e Over 45.

Na etapa de abertura do Estadual em Joinville, no primeiro domingo de julho, os pilotos Leandro Smakovicz (XC1), Admilton Farias (XC2), Douglas de Souza (XC3), Agenor Varela (Nacional A e Nacional 150cc), Arlindo Felicio Voigt (Nacional B e Intermediária Nacional), Cristiano de Oliveira (Intermediária Especial) foram os vencedores.

Já no Brasileiro, quem lidera até esta etapa são os pilotos: Paulo Cesar Stedile (Especial XC1), Loandro Roger Anton (Especial XC2), Guilherme Roberto da Silva (Nacional A e B), Alencar Krefta (Over 35) e Antonio Lincoln Berrocal (Over 45).

As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site da FCM. No sábado também poderão ser feitas na secretaria de prova. No domingo não serão aceitas inscrições, apenas a confirmação de pré-inscrições feitas no website da FCM.

A segunda etapa do Campeonato Catarinense e quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country é uma realização do Moto Clube de Canelinha, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e apoio de TBT Suspensões, Geração Motos, Sebben Sport, Destak Transportes, Moto Shop e da Prefeitura Municipal de Canelinha.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.