Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses participam do Rally dos Sertões
Texto: Reportagem FCM

Leonardo Silveira e Ricardo Martins, equipe Spirit Rally Team

Catarinenses representam o Estado na 20ª edição do Rally dos sertões, que começa neste final de semana em São Luís (MA) e termina em Fortaleza (CE) no dia 29 de agosto. Os pilotos enfrentarão 4.840 quilômetros de desafios, sendo 2.346 deles de trechos cronometrados.

Leandro Silveira e Ricardo Martins, da Spirit Rally Team e os irmãos Ike e Guto Klaumann, da Klaumann Team, viajaram nessa semana para Maranhão, onde será a largada do maior rally do país. “Santa Catarina é um grande berço de pilotos, com destaque nacional e internacional, estamos bem representados e com certeza teremos sempre um catarinense sendo um favorito nas competições de motociclismo ou automobilismo”, ressaltou Leandro Silveira.

A Equipe Spirit Rally Team


Ricardo Martins, campeão na classe Marathona (Foto: Theo Ribeiro)

Expectativas, dificuldades, táticas e preparação física fazem parte da bagagem dos pilotos que estão se sentindo preparados para enfrentar o Rally, e conquistar mais um pódio.

“São 20 meses de preparação física em academia e com a moto. A maior dificuldade é manter a lucidez e não deixar as adversidades da competição afetar a concentração do piloto. Nossa expectativa é tentar ser veloz, mas com uma dose de cautela para chegarmos bem em todas as etapas”, disse Leandro Silveira.


Leandro Silveira, vice-campeão na classe Marathona (Foto: Isaias Miciu)

A dupla que esse ano disputa a categoria Production Aberta, no ano passado levou o título de campeão e vice-campeão na categoria Marathona, sendo Ricardo Martins campeão e Leandro Silveira vice. Segundo Silveira a estratégia continua a mesma com algumas melhorias. “Adquirimos motos novas, os equipamentos de navegação são mais modernos e os tanques auxiliares são próprios para este tipo de competição”, conta.

A Spirit Rally Team, antes de viajar a São Luís (MA) criou um perfil na rede social Facebook para compartilhar com seus amigos e fãs os melhores momentos da equipe durante esses 15 dias fora do Estado.

A equipe Klaumann Team


Ike Klaumann,disputa a categoria Super Production (Marcelo Maragni)

A bordo de motocicletas Husqvarna TE 449, os irmãos Klaumann irão disputar pela quinta vez consecutiva o Rally dos Sertões sobre duas rodas. Ike corre pela categoria Super Production, e Guto disputa a classe Production Aberta. “Está tudo pronto para a largada”, disse Ike Klaumann. “Os dias que antecedem a prova são importantes para cumprirmos toda a parte burocrática do evento. Depois, é só entrar no clima da prova de uma vez e acelerar”, concluiu.

A Klaumann Team conta com patrocínio de ZG Metalúrgica, Seka Transportes e Husqvarna by Speedbrain e apoio da ASW.


Guto Klaumann, corre na classe Production Abert (Marcelo Maragni)

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.