Federação Catarinense de Motociclismo

Stédile e Jacson Keil vencem no
Cross Country em Canelinha
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas

Paulo Cesar Stédile venceu na XC1

Depois de 66 minutos de prova, uma queda na segunda volta e uma sensacional recuperação, o paranaense Paulo Stédile ainda teve folego e habilidade para colocar a moto na horizontal para comemorar a vitória no salto da chegada em Canelinha. A prova disputada neste domingo, 19, contou pontos para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro e segunda etapa do Catarinense de Cross Country.

“Vim fazendo uma prova de recuperação, volta a volta ganhando posição até assumir a liderança. Para mim foi uma grande  vitória, muito importante mesmo”, disse Paulo Stédile que também fez a volta mais rápida do final semana (3’19”) e dedicou a vitória ao grande amigo Marronzinho.


Jacson Keil ganhou a XC2

Pela XC2 Jacson Keil completou a primeira volta na quinta colocação e veio conquistando posição a cada volta. Na penúltima volta superou Felipe Wermuth, finalizando em primeiro na XC2 e em segundo na XC1.


Richard Berois abriu vantagem na XC3

Richard Berois estreou na modalidade com vitória na XC3. Ele largou na frente e depois de conseguir boa vantagem administrou a diferença. “Essa até que foi tranquilo. Para mim a maior dificuldade foi fora do trecho de motocross, mas felizmente consegui terminar sem problemas”, relatou Richard. Douglas de Souza terminou em segundo e mantém a liderança do campeonato catarinense. Na Over 45 a vitória foi do paranaense Antônio Berrocal.


Disputa entre Antonio Lincoln (34) e Luiz Antonio Toaldo (43)

Alexandro Carvalho venceu na Nacional A e B

Nacional A e Nacional B correram juntas e Alexandro Carvalho administrou a prova abrindo vantagens dos demais. Denilson de Souza finalizou em segundo na Nacional A e terceiro na B. Adilson Fernando Voigt finalizou em segundo na Nacional B.


Fabiano Bernardo ganhou a categoria Intermediária Especial e Cidade Especial

Pelo Estadual, os pilotos Fabiano Bernardo (Intermediária Especial e Cidade Especial), João Davila (Intermediária Nacional) e Jacson Henning Carniel (Nacional 150cc) também subiram no primeiro lugar do pódio.

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro e segunda etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country foi uma realização do Motoclube de Canelinha, sob a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, e apoio da Motoshop, Destak Transportes, TBT Suspensões, Grupo Geração e Sebben Motorsport.

Resultado completo da prova


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.