Federação Catarinense de Motociclismo

Regularidade segue para a penúltima
etapa em Orleans
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas - Arquivo FCM

Cascaes lidera o Catarinense com 232 pontos

O Campeonato Catarinense de Regularidade segue para a sua penúltima edição neste final de semana, 26 de agosto, em Orleans. A 11ª e 12ª etapas somam pontos também para a 13ª e 14ª etapas da Copa ASCPE e 15ª e 16ª da Copa MTC. A prova integra a programação da festa em comemoração aos 99 anos da Emancipação Politico-administrativa do município. A expectativa é de 150 motos competindo.

Serão aproximadamente quatro horas e meia de prova, com largada prevista às 9 horas com retorno do primeiro piloto às 13h30min. A concentração, largada e chegada será no centro da cidade, na Praça Celso Ramos. O circuito tem aproximadamente 116 quilômetros de trilhas que passarão pelas comunidades Rio Belo, Vila Nova, Barracão, Rio Carlota, Rodeio da Anta, Rio Laranjeiras e Rio Novo retornando por Vila Nova e Rio Belo.

“Teremos trilhas desde o centro da cidade até a Serra Costa Geral. Serão trilhas acidentadas, lisas, apertadas e frouxas, com médias altas e baixas, trechos secos e de reflorestamento”, contou Davi Luiz Pavei, diretor de esportes do Orleans Moto Trail.

As categorias em disputa serão a Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Novatos e Duplas.  “Esperamos mais ou menos 150 pilotos nesta etapa. Já temos a confirmação da participação do líder de Regularidade, o piloto Guilherme Cascaes”, afirmou Pavei.

Até essa etapa, Cascaes lidera o Catarinense na categoria Master com 232 pontos, Genoir Bruning está em segundo, com apenas 32 pontos a menos que o líder. Na Sênior, Jonas Schulz soma 200 pontos e Paulo Laske vem em segundo, com 131 pontos. Na Over 40, Gilson Barpp acumula 223 pontos.

Wilmar Possamai, na Over 50 acumula 242 pontos dos 250 pontos possíveis, estando à frente de Osvaldo Batista com uma diferença de 62 pontos. Já na Junior, a diferença de pontos entre os três primeiros colocados diminui. Marcus Zilli lidera a categoria com 199 pontos, apenas 14 pontos a mais que Rodrigo Bunn. Em relação ao segundo e terceiro colocados, a pontuação baixa para oito pontos de diferença. Na categoria Novatos, João Peruchi soma 194 pontos.

As inscrições para a penúltima etapa do Catarinense de Regularidade podem ser feiras antecipadamente pelo site mtccriciuma.com.br ou no sábado no local da prova.

O Campeonato Catarinense conta com a organização do Orleans Moto Clube, supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e apoio da Prefeitura Municipal de Orleans.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.