Federação Catarinense de Motociclismo

Genoir Bruning vence a penúltima etapa do
Catarinense de Regularidade em Orleans
Texto: Reportagem FCM - Foto: Divulgação

Orleans, no sul do estado, recebeu a penúltima etapa do Catarinense de Regularidade, nesse domingo, 26 de agosto. O Campeonato somou pontos para a 11ª e 12ª etapas do Estadual, 13ª e 14ª etapas da Copa ASCPE e ainda as 15ª e 16ª etapas da Copa MTC. Mais de 90 pilotos estiveram presentes neste final de semana na cidade das colinas.


Genoir Bruning (Master) venceu na penúltima etapa de Regularidade

Na Master, Genoir Bruning levou a melhor, e se aproxima do líder Guilherme Cascaes com apenas nove pontos de diferença. Quem subiu no lugar mais alto do pódio também foram os pilotos Nei Bona (Sênior), João Vitor Santana (Júnior), Gilson Barpp (Over 40), Carlos Augusto Krautz (Over 45), Wilmar Possamai (Over 50), Claudemir Zanini Salvalagio (Novatos), Renato e Higor (Duplas).

O dia amanheceu nublado e com a garoa que caiu durante a noite deixou as trilhas com uma camada lisa de barro, o que dificultou a pilotagem nas primeiras trilhas. Na região do Rio Belo onde foi o início da prova, a organização caprichou nas trilhas. Era trilha com subida e descida no meio da mata que estava muito liso e com a média puchada. Esta parte foi a que os pilotos perderam mais pontos e  fez os pilotos aquecerem os braços. Nas trilhas seguintes continuou com trilhas abertas e muito reflorestamentos de eucaliptos. O neutro principal foi na comunidade de Brusque do Sul, onde os pilotos abasteceram suas motos e partiram para a segunda etapa da competição.

A segunda etapa começou com trilhas em reflorestamentos de pinus, com muitas subidas e descidas lisas e com muito roteiro, muitos laços dentro do reflorestamento, e com varias trilhas em estradinhas no costão da serra. A partir daí a prova ficou mais fácil até o final.

Para o vencedor da Máster, tudo estava perfeito. “Foi uma prova muito boa, na parte da manhã estava bem liso e com média alta para a Máster, tinha muito roteiro e tinha que cuidar para não errar. Graças a Deus deu tudo certo, não errei e não cai e consegui vencer mais uma do Catarinense. Com o descarte estou apenas nove pontos do Cascaes, 210 pontos contra 219 pontos. Agora vamos decidir em Biguaçu”, disse Bruning

Cascaes ficou em segundo e Jonas Schulz, que andou bem durante toda a prova, mas perdeu preciosos pontos com uma apagada do motor, e com isso ficou com a terceira colocação. Na sênior o vencedor foi Nei Alexandre de Bona, seguido de João Peruchi e Paulo Laske.

Na Júnior vitória de João Vitor Santana, ficando Samuel Baldessar em segundo e Ivan Frettta em terceiro. Na Over 40, Gilson Barpp em primeiro, Pedro P. Macedo em segundo e Eder Marcondes em terceiro. Na Over 45 Carlos Augusto Krautz em primeiro e Mario Goulart em segundo e na Over 50 Wilmar Possamai ficou em primeiro, com Osvaldo Cunha em segundo.

Na estreantes vitoria de Claudemir Zanini Salvalagio com Alifer Ghedim em segundo e Tiago Martins em terceiro. Na Categoria Duplas vitória Renato e Higor Mega Motos

Para a organização, o número de pilotos pré-inscritos foi maior que o número de participantes no domingo, porém o mal tempo não atrapalhou a prova, e as trilhas não sofreram modificações. “Não tivemos nenhum problema durante a prova, a não ser a chuva que não colaborou e parece ter assustado os pilotos”, brinca Luiz Henrique Crocetta, diretor de prova. No entanto “a prova foi bastante elogiada pelos pilotos e ficamos satisfeitos com a participação de todos”, completou.

A prova que integrou a programação da festa em comemoração aos 99 anos da Emancipação Politico-administrativa do município, contou com a organização do Orleans Moto Clube, supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e apoio da Prefeitura Municipal de Orleans.

Resultado

Master
1)Genoir Bruning
2)Guilherme Gaspar Cascaes
3)Jonas Schulz
4)Daniel Barp Crema
5)Lucas Goulart

Sênior
1)Nei Alexandre De Bona
2)João Paulo Peruchi
3)Paulo Gilberto Laske
4)Fabricio Bes Mondardo
5)Martinho Duarte Rousenq

Junior
1)João Vitor Machado Santana
2)Samuel Damin Baldessar
3)Ivan Fretta
4)Eduardo Nordio
5)Gilberto Carminatti

Over 40
1)Gilson Barpp
2)Pedro Paulo Macedo
3)Eder Silveira Marcondes
4)Ademar Jose Silveira
5)Moacir Zaparolli

Over 45
1)Carlos Augusto Krautz
2)Mario Goulart
3)Marcos Aurelio Tomasi
4)Adir da Costa Ramos
5)Alci Tadeu de Liz

Over 50
1)Wilmar Possamai
2)Osvaldo Cunha Batista

Novatos
1)Claudemir Zanini Salvalagio
2)Alifer Ghedim
3)Tiago Martins
4)Samuel Cardoso
5)Denilson Bonfanti

Duplas
1)Renato e Higor Mega Motos
2)Giliarde De Souza e Helton Souza Da Silva
3) Samuel Rodrigues Resendes e Gustavo Resendes Francisco
4) Maikon Jhoner e Lander Gabriel de Bona
5) Altair Beger e Marcelo Tramonti

Confira o resultado completo no site www.mtccriciuma.com.br

acesse também: Classificação do Campeonato Catarinense de Regularidade 2012 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.