Federação Catarinense de Motociclismo

Etapa catarinense do Arena Cross é promessa
de casa cheia e bons pegas
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

Carlos Campano / Pb2

Com promessas de público em massa e grandes disputas, crescem as expectativas dos fãs do Motocross em Balneário Camboriú (SC), que recebem neste sábado (22) a 2ª etapa da temporada 2012 do Arena Cross.

É a primeira vez que o balneário recebe a competição, reunindo cerca de 100 pilotos de diversas partes do país em cinco categorias - 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e MX Pró -, dispostos a travar pegas acirrados para chegar ao lugar mais alto do pódio. Dentre os competidores há vários catarinenses inscritos em todas as categorias da competição.

Correndo em “casa” os atletas catarinenses esperam contar com o apoio da torcida, que irá lotar as arquibancadas para acompanhar os principais nomes do motocross no Brasil. O espanhol Carlos Campano, radicado em Santa Catarina, é um dos que estará no quintal de casa. Atual campeão na Superliga e Brasileiro de Motocross, Campano busca seu terceiro título nacional na temporada.

“Vários amigos já disseram que estarão em Balneário Camboriú para acompanhar a etapa e isso vai tornar a prova muito mais legal. Somado a isso, também estou livre da pressão acumulada na reta final do Brasileiro de Motocross, gosto deste formato de supercross à noite e estou motivado a conquistar o terceiro título em 2012”, afirma Campano.

Pipo Castro retorna ao time campeão


Pipo Castro / Pb2

Correndo pela equipe Yamaha Pipo Castro sagrou-se bi-campeão da categoria MX1 (2005/2006) e vice em 2007. Agora de volta ao time azul, o catarinense de São José busca retomar as conquistas.

 “Estamos treinando bastante, todos juntos (equipe Yamaha Geração), o que tem proporcionado muita troca de informação. Com isso, estou mais confiante, pois antes da etapa de Curitiba eu havia treinado somente três vezes com moto”, comenta Cristopher “Pipo” Castro. “Estou melhor preparado e livre de qualquer preocupação extra que possa interferir na minha corrida”, completa Pipo, que tem como companheiros de equipe Campano, Anderson Cidade, Gabriel Gentil e o gaúcho João Ribeiro.

Estrutura padrão Arena Cross


Largada categoria Pró (MX1)

Com capacidade para 8 mil pessoas e entrada gratuita, os ingressos antecipados foram esgotados, mas a Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do evento, alerta aos fãs sobre a possibilidade de liberarem mais um lote de ingressos, caso haja desistências nas arquibancadas.

O público que garantiu sua entrada pode assistir a programação a partir das 13h00 com o início dos treinos livres, às 16h35 o classificatório e para às 19h50, está previsto início das provas com a categoria mirim 50cc.

Os apaixonados pelo Motocross de todo Brasil não ficam fora dessa, podendo assistir a transmissão das provas das categorias MX2 e MX Pró ao vivo no Sportv2 a partir das 21h00 e de todas as categorias no site www.brmtv.com.br.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.