Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense de Motocross movimenta
Capinzal no final de semana
Texto e fotos: Gerson Coas / FCM

Carlos Campano lidera a MX1

A quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross acontece neste final de semana, 13 e 14 de outubro, na cidade de Capinzal, região do Meio Oeste de Santa Catarina. A competição integra a programação da Feira de Eventos de Capinzal.

A pista do parque Domingos Pellizaro é uma das mais tradicionais do circuito catarinense.  Criada em 2000 para atender provas promocionais e regionais, em 2003 teve o seu traçado reformulado e desde então integra ininterruptamente o Campeonato Catarinense de Motocross.

Depois das fortes chuvas em toda a região, os principais sites de previsão do tempo apontam tempo bom para Capinzal neste final de semana. Já com muita experiência nessa situação, a organização da etapa, a cargo do Motoclube Capinza Ouro – MCCO, optou para fazer os tratamentos do solo - gradeamento e se necessário início da irrigação - na véspera do evento. Os obstáculos não foram alterados em relação a prova do ano passado.


Largada da MX3 na etapa de Capinzal de 2011

Tradicionalmente, o estadual de motocross premia com troféu os oito melhores de cada categoria, mas para esta etapa a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), optou por estender a premiação, e assim  terão direito a troféu os 10 melhores de cada categoria.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas antecipadamente e com desconto até às 18 horas de sexta-feira, 12, no site da FCM. No sábado as inscrições podem ser feitas na secretaria de prova até às 17 horas. os treinos serão feitos das 13h30min às 17 horas.  No domingo os motores começam a roncar a partir das 9 horas.


Brayan Soares lidera a 85cc

 A quarta etapa do Campeonato Catarinense é uma realização do Motoclube Capinzal Ouro com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), apoio da Destak Transportes, Geração Motos, TBT Supensões, Seben Sport Racing, Prefeitura de Capinzal e Feira de Eventos Capinzal.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.