Federação Catarinense de Motociclismo

Organização intensifica os preparativos
para o Rally das Serras 2012
Fotos: Donizetti Castilho / VIPCOMM

A quarta edição do Rally das Serras será realizada entre os dias 14 e 18 de novembro, na Serra Catarinense, com base na cidade de São Joaquim, passando ainda por Urubici, Urupema e Lages. O evento marca a etapa final da temporada para motos, quadris e UTV’s. Em todas estas categorias, a situação está bem acirrada e interessante. A organização está preparando trechos eficientes, que beneficiará a todas as categorias, proporcionando muita técnica, aventura e emoção. Tudo isso tendo como cenário lindas paisagens naturais do país, especialmente na região.

Válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade 2012 nas categorias Carros (14ª e 15ª etapas) e Caminhões (10ª e 11ª), Motos, Quadriciclos e UTV’s (5ª), com peso 2, a competição promete muita emoção, uma vez que várias categorias ainda estão indefinidas e os campeões serão conhecidos na disputa. Já para as categorias definidas, será a chance do vencedores ratificarem o bom momento, bem como dos adversários "carimbarem" as faixas.

Os interessados em participar de um dos ralis mais técnicos da temporada poderão confirmar presença antecipada e com preços especiais até o dia 15 de novembro no site oficial, www.rallydasserras.com.br, onde também encontrarão mais informações sobre o evento.

Os candidatos aos títulos das motos

Na categoria Super Production, três pilotos seguem com chances de chegar ao título. Dário Júlio tem 163 pontos, seguido por Ramon Sacilotti, com 130, e Felipe Zanol, com 100. Também querem buscar pelo menos um lugar entre os três melhores do ano outras feras, como Bernardo Bonjean, 88, Jean Azevedo, 76, e Marcos Finato, 72, e Juca Bala, 60.

A Marathon é outra com grande equilíbrio. A liderança é de Guilherme Piva, com 68 pontos, seguido de perto por Robledo Nicoletti, com 53, e Alexandre Pismel, Ronei Pires e Julyan Coelho e Lauro Lopes, todos com 50 pontos. Aqui a briga está bem aberta e muitos têm chance de finalizar a temporada entre os três melhores.

Na Production, o título já tem dono. Gregório Caselani Azevedo já é o campeão brasileiro de 2012, sendo que o foco será para o vice-campeonato. Rodrigo Betti, com 82 pontos, Fabrício Bianchini, 72, Nielsen Bueno, 50, Sérgio Klaumann. Na verdade, matematicamente, 14 pilotos podem chegar ao vice, o que tornará ainda mais emocionante a briga.

Na categoria Over 45, o título é de Moara Sacilotti. A briga será pelo segundo lugar e 12 pilotos estão no páreo. José Valmir de Freitas com 78 está em segundo e mais próximo da colocação, mas estão na sua cola Dimas Matos, com 50, Ricardo Medeiros, Wander Ribeiro e Antonio Rodrigues, todos com 44, Joel Marina e Ruy Ferreira, ambos com 40.


Quadris e UTV’s

Nada menos que sete pilotos estão na briga pelo título entre os quadriciclos. Antonio Gonçalves Neto está na ponta da classificação, com 98 pontos, seguido por Marcelo da Silva Dias, com 94, e MarceloNascimento Medeiros, com 75. José Demontier, Rodolfo Brito, Jeferson Nobre e Francinei Costa estão também na disputa pelo título da categoria.

A estreante UTV a disputa pelo campeonato está aberta. A liderança é de Bruno Sperancini, com 94 pontos, vindo depois Ironaldo de Andrade, com 90, Edigley Maciel e Luís Andrade, ambos 44 pontos. Já na briga pelo vice-campeonato, os pilotos Cacá Clauset, André Sukita, Geison Paulo, Carlos Coullet, Silvio de Barros e Mario Roberto têm chances.

No ano passado, os vencedores no geral foram Ike Klaumann, de Santa Catarina, nas motos, com 6h44min34s; Sérgio Klaumann, também catarinense, nos quadriciclos, com 4h39min21s.

O 4º Rally das Serras é uma realização da Racing Adventure, com promoção da Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O patrocínio é de Seótres, Prefeitura de São Joaquim e Mitsubishi L200 Triton, o carro oficial do Rally das Serras. Mais informações no site oficial: www.rallydasserras.com.br

 

*Com informações de Marcelo Eduardo Braga

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.