Federação Catarinense de Motociclismo

Com mais uma vitória, Hort Filho está próximo
do título do Brasileiro de Rally Baja
Texto: Gerson Coas / FCM - Fotos: Vinicius Branca e Gustavo Epifanio

Depois de conquistar a terceira vitória consecutiva em provas do Campeonato Brasileiro de Rali Baja, o piloto Otávio Hort Filho (MH Enobrecimento Textil), de Brusque, está com uma mão na taça de campeão da temporada na categoria Production 250cc. Para segurar definitivamente a taça com as duas mãos, Hort Filho precisa marcar 24 dos 50 pontos em jogo na etapa final da competição, o Rally dos Amigos, marcado para os dias 7 e 8 de dezembro, no interior de São Paulo.

Com 185 pontos acumulados em cinco provas, Hort tem 27 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o goiano Igor Torres. “Esse ano foquei meus esforços no Baja e tem dado certo”, disse.

Na última etapa realizada, o Rally da Ilha, em Ilha Comprida, litoral Sul de São Paulo, Hort ficou na 11ª colocação geral, mas em primeiro na Production 250cc, a três minutos de vantagem do segundo colocado. “Foi uma prova difícil. Corri com uma Honda CRF250-X, e na areia é mão no fundo o tempo todo. No domingo foram 130 km de especiais, sendo que só os primeiros quilômetros eram de chão firme. O restante era só areia, totalizando para min 1h51min de prova e muito desgaste”, relatou.

Segundo ele, como não há a navegação usada no Rally Cross Country, no Baja o piloto se concentra totalmente em acelerar o mais rápido possível. Na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Otávio ocupa a oitava colocação.

Além de Otávio, participaram do Rally da Ilha o seu irmão André Hort (Tinturaria MH / RL Malhas), e Aristides Mafra Jr. (GS Motos / ASW), ambos na categoria UTV. Pilotando um Polaris praticamente original, Mafra Jr, venceu a categoria com o tempo de 1h47min23, marca que o colocou na oitava colocação geral da prova. André ficou em terceiro na categoria UTV.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.