Federação Catarinense de Motociclismo

Rally das Serras começa nesta
quinta-feira em São Joaquim
Texto: MBraga Comunicação - Foto: Claudio Rieser/MBraga Comunicação

Um percurso técnico, com muito trecho de serra e obstáculos naturais. Assim será a quarta edição do Rally das Serras, disputa válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A competição será realizada entre os dias 14 e 18,  com sede na cidade de São Joaquim, mas também percorrerá trilhas por Urubici, Urupema, Painel e Lages. Os melhores pilotos e navegadores de todo o país participarão do evento.

Sempre com um dos percursos mais técnicos do calendário nacional, o Rally das Serras seguirá a linha em 2012. Mas, ao contrário das edições anteriores, sem tanto trecho de trial. "Teremos pedras, já que faz parte das trilhas da região, mas muito poucas. Haverá travessia de rios, piso molhado, trechos travados de serra, muitas curvas e estradas em pastos. Tudo isso tendo como pano de fundo a beleza da região serrana de Santa Catarina", explica Dyonísio Malheiro, organizador do Rally das Serras.

No dia 15 tem a largada promocional e prólogo noturno, que definirá a ordem de saída no dia seguinte. As especiais (trechos cronometrados) estão assim divididas:

16/11, 9h30, aproximadamente 180 km (100 + 80), saindo do Castelucho (São Joaquim) em sentido Urubici, depois Urupema, onde haverá um abastecimento, retornando para São Joaquim. Haverá 20 km de descolamento neste primeiro dia;

17/11, 9h30, cerca de 160 km (100 + 60), saindo de Santa Isabel (São Joaquim), seguindo para Urupema, Painel (Serra do Pessegueiro), depois para a Coxilha Rica e retornando para São Joaquim. Neste dia o deslocamento é de cerca de 50 km.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial, www.rallydasserras.com.br. No site ainda estarão à disposição prazos e preços especiais para inscrições antecipadas. Nos valores mencionados estão inclusos o Seguro da prova, Sistema GPS, Spot (se houver disponibilidade) e uma camiseta oficial do 4º Rally das Serras 2012.

O 4º Rally das Serras é uma realização da Racing Adventure, com promoção da Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O patrocínio é de Seótres, Prefeitura de São Joaquim e Mitsubishi L200 Triton, o carro oficial do Rally das Serras.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.