Federação Catarinense de Motociclismo

Zimermann confirma dois títulos
do Velocross em Massaranduba
Texto: com informações de Tiago José Wolf - Fotos: Tiago José Wolff - www.racecross.com

Os títulos das duas categorias mais velozes do Campeonato Catarinense de Velocross 2012 acabaram ficando nas mãos de um só piloto: Luiz Henrique Zimermann, o Priminho, de Blumenau.  A conquista dos títulos aconteceu em Massaranduba, no domingo, 9 de dezembro, na prova de encerrou a temporada do campeonato estadual e da Copa Contestado de Velocross. “Eu vinha fazendo uma temporada perfeita, com tanto esforço e dedicação que não poderia de forma alguma deixar esses dois títulos escaparem pelas minhas mãos nessa reta final. Felizmente deu certo”, disse Zimermann.

Na pista, Zimermann e seu principal oponente Leandro Lemos dividiram as atenções nas classes VX1 e VX2, enquanto Wandrei Niels o Baco foi “o cara” nas nacionais.

Na VX1 Leandro saiu na frente e venceu de ponta a ponta, seguido de perto por Priminho. Com uma confortável vantagem de 12 pontos, Priminho não precisava vencer  e garantiu o titulo com o segundo lugar. “Nessa eu larguei de boa, sem pressão. Na segunda volta eu tiha condições e até pensei em passar... mas acompanhá-lo de perto foi o mais sensato”, revelou o campeão com a Yamaha nº 5.

Com vantagem de apenas dois pontos a favor de Leandro, a VX2 largou com um clima de disputa muito maior. Ou seja, quem chegasse à frente ficava com o título. Lui Andre Fietz saiu liderando o pelotão, mas ainda no início foi superado por Priminho e Leandro. A partir daí o título da temporada estava mais em jogo do que nunca! Leandro foi pra cima de Zimermann que soube suportar a pressão e ficou com a vitória e o campeonato. “Confesso que não tive folga, exceto nas duas últimas voltas quando consegui abrir um pouco. Foi realmente puxado. Agora só tenho que agradecer a quem me apoiou, como os meus patrocinadores Motos Neno – Yamaha, a Vedamotors e a Academia Equilíbrio, que não mediram esforços para a conquistas desses títulos”, concluiu.

Nas categorias dos veteranos, a VX3 e VX3 Nacional, João Francener ficou com os dois títulos estaduais, enquanto Adriano Passoud ficou com dois títulos na Contestado.

João e Braz dos Santos disputaram a vitória na VX3 especial. Braz que esse ano não fez toda a temporada devido a uma lesão, conseguiu voltar ao lugar mais alto do pódio, e João com o segundo lugar confirmou o título.

Na VX3 Nacional, Adriano Passould assumiu a ponta na última volta e venceu, seguido por Marcelo Hamann. Gerson Ledra liderou a maior parte da prova, mas errou no final da prova e terminou em terceiro.

Na Força livre Nacional, Leandro Lemos confirmou o titulo, após largar na frente e vencer com boa vantagem. O piloto da casa Roni Guesser foi o segundo e Julio Deschanps garantiu o terceiro lugar.

Na Nacional 230cc, Wandrei Niels, o Baco, saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Eduardo Branco andou perto do líder e finalizou com a segunda colocação. Maicon Weidgant completou os três primeiros.

Wandrey também foi melhor na disputa com Guilherme Pereira pela vitória da Nacional 300cc, levando também o titulo de campeão.

Na Estreantes 230cc, Rodrigo da Silva ficou com a vitória, após vencer a briga com Iago Sgorla no inicio da bateria. Luciano Miranda tinha boa vantagem e com o quinto lugar confirmou o título.

João Vitor da Veiga foi o vencedor na Estreantes Especial. Vinicius Rosa andou próximo do líder e completou com a segunda colocação, ficando com o título do catarinense. Jean Marlon Grandes foi o terceiro na prova e confirmou o titulo na Contestado.

Fábio Teixeira ficou com a vitória na Street 150cc. Ralf Schaefer começou em terceiro, passou o segundo e foi pra cima de Fabio. Quando Ralf tentava ultrapassar acabou caindo e perdeu contato com os líderes. Na disputa pelo titulo a pontuação ficou empatada e Ralf levou o titulo no segundo critério de desempate, o numero de segundo lugar.

Nas categorias de base a disputa mais forte foi na 85cc. Sebastião da Silva saiu na frente, mas ainda no início Vinicius Coelho assumiu a frente, deixando a disputa entre Sebastião e Diego Heining. A disputa pela segunda colocação ficou acirrada, com Sebastião pressionando Diego. Vinicius acabou errando e perdeu contato com os lideres. Sebastião conseguiu passar Diego e ficou com a vitória.

Matheus Negão venceu mais uma e ficou com o título da classe 65cc. João Afonso superou Bruno Hoedecker e ficou com o segundo lugar.

Na 55cc, Carlos Augusto foi segundo na prova, resultado suficiente para confirmar os títulos da temporada. Ruan de Castro foi o vencedor da prova e Pedro Todt o terceiro. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.