Federação Catarinense de Motociclismo

Campeonato Catarinense de Velocross
terá duas etapas em abril
Texto e fotos: Gerson Coas / FCM

Largada da VX2 com gate cheio em Papanduva

Zimermann venceu na prova de Itapema em 2003. Agora ele lidera a VX1

Estão confirmadas as datas para as duas próximas etapas do Campeonato Catarinense de Velocross. Depois da transferência da etapa de Witmarsum, a competição terá continuidade nos dias 13 e 14 de abril na cidade de Itapema. No final de semana seguinte os pilotos terão compromisso em Blumenau, com a realização da terceira etapa do estadual.

O retorno a Itapema

Por muitos anos o balneário de Itapema foi sinônimo de belas corridas de motociclismo. Foram várias as edições do Circuito Verão de Supercross, além da Copa Itapema de Velocross, que marcou o verão de 2003.

Na tarde desta quarta-feira os comissários da FCM acompanharam o secretário de Turismo de Itapema, Xavier de Legarrea Cañas, na visita às obras para a reconstrução da pista do velocross, que será feito naquele mesmo local.

O campeonato

Na abertura da temporada realizada em Papanduva no último final de semana de fevereiro, gate cheio na maioria das baterias e duelos por posições bastante equilibrados. No alto do pódio da VX1 ficou Luiz Zimermann, enquanto Leandro Lemos ganhou nas classes VX2, Nacional Força Livre e Nacional 230cc. Também saíram com vitória Braz dos Santos (VX3), Adriano Pasold (VX3 Nacional), Wandrey Niels (Nacional 300cc), Márcio Rover (Nacional 150cc), Sebastião da Silva Jr. (Estreante Especial), Iago Sgorla (Estreante Nacional 230cc), Gabriel Henrique (85cc), João Afonso Claudino (65cc), Anthonny Gervasio (minimotos A - 55cc 2T) e Rodrigo Vinícius Niek  (minimotos B - 4T). Na Baton a ganhadora foi Maysa Pianezer.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.