Federação Catarinense de Motociclismo

Jomar Grecco vence o Serramar 2013, mas
Cascaes mantém liderança do Brasileiro
Texto: Reportagem FCM

Cascaes ainda é líder do Brasileiro. (foto Marcos Makarrão)

 Guilherme Cascaes segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O piloto catarinense conquistou a terceira posição no Rally Serramar, que teve fim neste sábado em Garopaba, no litoral sul do Estado. O evento foi válido como 9ª e 10ª etapas da competição nacional, na qual Cascaes é o atual bicampeão.

O vencedor do Rally Serramar 2013 foi o capixaba Jomar Grecco, seguido por Jonas Schulz, também de Santa Catarina. Os pilotos percorreram durante o Rally Serramar mais de 600 km de trilhas em Santa Catarina, saindo de Laguna na quinta-feira, 2, pernoitando em Urussanga, Gravatal e chegando em Garopaba, no sábado.

Como prevê o Regulamento do Campeonato Brasileiro, em provas com mais de duas etapas, as etapas válidas pelo Brasileiro são as duas primeiras, ou no caso do Serramar, os dois primeiros dias. Cascaes venceu o primeiro dia da prova e o seu principal concorrente, o paranaense Emerson Loth, o Bombadinho levou a melhor no dia seguinte, quando Cascaes fez apenas a quinta colocação. Assim, a briga pela liderança na categoria Máster ficou ainda mais acirrada.

Emerson somou 45 pontos, enquanto Cascaes conquistou 41 nessas etapas. Se a diferença entre os dois era de 11 pontos, agora são apenas sete. Com os descartes previstos no regulamento do Campeonato, as posições se invertem. 

“Eu queria ter vencido o Serramar, como no ano passado, mas o objetivo principal de manter a liderança do Brasileiro foi cumprido”, disse o catarinense de Tubarão que enfrentou problemas no segundo dia da competição. “A prova foi bastante puxada, repleta de trilhas. Larguei em primeiro e encontrei porteira fechada e um caminhão bloqueando o caminho. Fiquei em quinto lugar no dia. O último dia foi de poucos pontos, todos andaram muito parecido, e eu terminei em terceiro”, relatou Cascaes.

Jomar Grecco venceu a prova no geral após conquistar a segunda, a terceira e a primeira colocação, respectivamente, nos três dias de competição. Pelo Brasileiro, o piloto foi o segundo melhor, somando 42 pontos e ficando atrás apenas de Emerson e a frente de Cascaes. 


Pódio da Máster, esq.: Genoir, Jonas, Emerson, Jomar e Cascaes (foto: Motoraid)

Na categoria sênior foi o paranaense Clécio Hiert foi quem somou mais pontos pelo Brasileiro, 47 dos 50 pontos possíveis. O seu irmão Cláudio mais uma vez dominou na Over 40, obtendo aproveitamento máximo com 50 pontos.

Na Over 50, José Alberto Scheid foi o piloto que conquistou mais pontos para a competição nacional, 47, Tiago André Martins na Júnior, 41, e Roberto Jesus na categoria Novatos, 50 pontos.

Clique e acesse os resultados completos dessas etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade 



Mais informações sobre a prova

07/05/13 Resultado

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.