Federação Catarinense de Motociclismo

Fãs, amigos e familiares participam da
inauguração do Memorial Marronzinho
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: Ronaldo Amboni

 

Manter a história e a memória do piloto João Paulino da Silva Júnior sempre vivas, este é o objetivo do Memorial Marronzinho, inaugurado na noite de sábado, 15, em Laguna.
Centenas de fãs, familiares e amigos do tricampeão brasileiro de motocross participaram da cerimônia de inauguração do espaço que contou com missa e solenidade de abertura.

No local, a visitação do público será aberta após a construção de uma praça em frente ao prédio do memorial, o que deve acontecer em aproximadamente 30 dias. Os visitantes terão a oportunidade de ver de perto objetos pessoais, fotos, troféus e uniformes, além de conhecer a história de um dos maiores nomes do motocross brasileiro.


Apaixonado por motos, Marronzinho ganhou a sua primeira minimoto 50cc aos cinco anos de idade. Aos oito anos, venceu a primeira prova que participou e a partir daí, não parou mais. Escreveu uma história vitoriosa no motociclismo brasileiro. Foi tricampeão brasileiro de motocross, 16 vezes campeão catarinense, campeão paranaense e campeão da Superliga Brasil de Motocross, em 2010, seu último título.

Marronzinho morreu no dia 26 de junho do ano passado, aos 29 anos, após um acidente durante os treinos para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na Pista de Potecas, em São José. Ele integrava a equipe Geração/Monster/Yamaha, e se recuperava de uma lesão.

O endereço do Memorial Marronzinho é Avenida Calistrato Muller Sales, 2245, Bairro Portinho, na rua de entrada da cidade de Laguna, em Santa Catarina.

Confira algumas imagens da inauguração:

 

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.