Federação Catarinense de Motociclismo

Fim de semana tem Catarinense de Enduro
e Brasileiro de Motocross
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM

 

Duas competições importantes agitam este fim de semana. A cidade de Seara recebe a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Enduro. Já a cidade de Aracaju, em Sergipe, será o palco para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Enduro

Os pilotos Rodrigo Lopes da Silva (E1), Luciano Vieira Batista (E2), Flávio Wernke (E3A), Douglas Alan da Silva (E3B) e Iago Pezzini (E4) chegam para mais uma etapa do estadual na liderança de suas categorias.

A prova terá um Cross Teste de 1.800m, depois o Enduro Teste 1 será de 3.100m, o Enduro Teste 2 terá 2.500m, o Enduro Teste 3 terá 2.300m e, para fechar, o Enduro Teste 4 será de 4.100m.

 

A largada do primeiro piloto está prevista para acontecer às 9h de domingo. A concentração acontece no Race Park, na saída para Chapecó – BR 283, próximo a o CTG Seara e Pampa.

A prova também será válida para a abertura da Copa Oeste de Enduro.

Em Santa Catarina acontece ainda a Copa Norte de Motocross, em Jaraguá do Sul, e promocional de Motocross em Sangão.

 Motocross

A quarta etapa do Brasileiro de Motocross acontece em Aracaju. De acordo com informações da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), as condições do circuito de Motocross Jurinha Lobão serão basicamente as mesmas das que os pilotos enfrentaram na temporada 2012.

A organização da prova decidiu por manter o traçado da pista com a parte de terra. Os pilotos vão encarar um percurso de metade de areia e metade de terra. Outras mudanças também foram feitas. O pit lane  agora vai ficar do lado da praia para facilitar o acesso. A pista terá alguns obstáculos a mais, como o roller, que é uma subida e descida seguida de costelas, além de algumas alterações em saltos e nos ângulos de curvas. 

 

Os pilotos vão encarar um circuito mais rápido do que no ano passado, que exigirá bastante qualidade técnica dos competidores.

Carlos Campano, Humberto Martin e Pipo Castro, na MX1, Anderson Cidade, Rafael Faria e José Brayan, na MX2, Milton “Chumbinho” Becker, Erivelto Nicoladelli e Ademir Todeschini, na MX3, Arthur Todeschini, na Júnior e Rian Fischer, na 65cc, são os pilotos que representam Santa Catarina na competição nacional.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.