Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses se preparam para o Rally dos Sertões
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

Ricardo Martins, Guilherme Cascaes e Leandro Silveira

 

Seis catarinenses participam da 21ª edição do Rally dos Sertões, que começa nesta quinta-feira, 25 de julho, em Goiânia. Denísio Nascimento, Leandro Silveira, Ricardo Martins, Guilherme Cascaes e os irmãos Ike e Guto Klaumann serão os representantes de Santa Catarina em uma das maiores competições off-road do mundo.

Neste ano, serão 4.115 quilômetros de percurso total, sendo 2.488 cronometrados – o maior da história do evento. Além dos brasileiros, o evento terá pilotos do Chile, França, Portugal, Holanda, Polônia, Espanha, Argentina, Uruguai e Catar.


Ike e Guto Klaumann já são experientes na competição

 

Entre os pilotos catarinenses, Guilherme Cascaes, atual bicampeão brasileiro de Enduro Regularidade, fará a sua estreia na competição. Ricardo e Leandro, integrantes da equipe Spirit Rally Team, de Florianópolis, já participaram em duas edições do Sertões. Deni, Ike e Guto também já têm larga experiência na competição.


Deni Nascimento vai para mais uma participação no Sertões

 

O diretor de provas da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Marisergio Kons, o Pezão, é o chefe da equipe Yamaha na competição. De acordo com ele, os pilotos estão preparados e podem fazer bonito na disputa. “Eles estão com motos novas e se prepararam muito para essa competição. Esperamos que os nossos pilotos catarinenses façam bonito. Eles têm uma experiência grande nesta prova. Vamos torcer para que todos se deem bem”, declara.

O vice-presidente da FCM, Osni Maçaneiro também está acompanhando a equipe catarinense na disputa do Rally dos Sertões.

Curso FIM

Aproveitando a preparação para o Rally dos Sertões, em Goiânia, a FIM ministrou curso para formação de comissários e diretores de prova. Pezão foi um dos participantes do curso.  “Para facilitar a realização de provas internacionais no Brasil eles decidiram fazer esse curso, porque já terão aqui no país comissários e diretores de provas capacitados”, explica.


Curso da FIM reuniu diretores de prova brasileiros em Goiânia

 

O curso iniciou no sábado, 20 de julho, e encerrou na segunda-feira, 22 de julho, com a prova final. Nove diretores de prova participaram. Para Pezão, o curso foi muito proveitoso. “No curso aprendemos noções e regras que desconhecíamos”, afirma.

Esta foi a primeira participação do diretor de prova catarinense no curso FIM, que fez a avaliação final para comissário. Quem também representou Santa Catarina no curso foi André Alcântara, que participou pela segunda vez e se graduou para direção de prova.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.