Federação Catarinense de Motociclismo

Agrolândia promete disputas acirradas
no Catarinense de Velocross
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Disputa entre Lele e Priminho promete em Agrolândia

 

O Campeonato Catarinense de Velocross chega a sua quarta etapa neste fim de semana, 27 e 28 de julho, na cidade de Agrolândia, no Vale do Itajaí, com a promessa de disputas acirradas em todas as categorias.

O atual campeão catarinense da VX1, Luiz Henrique Zimmerman, o Priminho, chega à quarta etapa da competição invicto. Ele venceu as três etapas anteriores e abriu uma larga vantagem para o segundo colocado na categoria, o brusquense Tiago Hort, que soma 56 pontos na classificação. Logo atrás de Tiago vem Edinilson Batista, com 52 pontos, e Jhonatan Batista, com 44 pontos. O vice-campeão da categoria, Leandro Matos Lemos, o Lele, é o quinto colocado, com 42 pontos.


Priminho lidera a VX1

 

Se na VX1 Lele ocupa apenas a quinta colocação, na VX2 o lageano lidera com 68 pontos. Porém, a categoria é uma das mais disputadas do campeonato. As três primeiras posições estão emboladas, e tudo pode acontecer neste final de semana. Lele tem Priminho em sua cola, com apenas quatro pontos de diferença. Priminho, por sua vez, tem só um ponto de vantagem para o terceiro colocado, Tiago Hort. Não muito distante, está Edinilson Batista. A disputa pela liderança da VX2 promete ser de tirar o fôlego.


Braz dos Santos é líder invicto da VX3

 

Na VX3, Braz dos Santos chega para tentar manter a invencibilidade e se firmar na liderança da categoria. Adriano Pasold é o segundo colocado, com 64 pontos, 11 de diferença para Braz. Na terceira colocação vem Cleonisio Luis Hassmann, com 54 pontos.

A Intermediária tem como líder Iago Sgorla, com 58 pontos. Logo atrás vem Sebastião da Silva Júnior, que tem em sua cola Gilmar Longen Júnior e Lucas Gadotti.


João Vergutz lidera a Força Livre Nacional e a Nacional 300cc

 

João Antônio Vergutz lidera a Força Livre Nacional e a Nacional 300cc. Na Força Livre Nacional, Vergutz tem 66 pontos, com Daniel Rossini na segunda colocação, com 59 pontos e, Gerson Ledra, em terceiro, com 46 pontos. Já na Nacional 300cc, Vergutz tem apenas cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Wandrey Niels. Eduardo Leobet ocupa a terceira posição nesta categoria, com 56 pontos.

Na Nacional VX3, Adriano Pasold é o líder com 100% de aproveitamento. Gerson Ledra é o segundo colocado, com 66 pontos e Marcelo Hamman é o terceiro, com 56 pontos.


Adriano Pasold é o líder da VX3 Nacional

 

Se na VX1 e na VX2, a vida de Lele Lemos não está fácil, na Nacional 230cc o piloto está um pouco mais tranquilo. O lageano venceu todas as etapas e está invicto na liderança da categoria. Wandrey Niels é o segundo colocado, com 11 pontos de diferença para Lele. Edinilson Batista ocupa a terceira posição, com 58 pontos.


Iago Sgorla lidera a Intermdiária e a Nacional Estreante

 

Na Nacional Estreante, Iago Sgorla, que também lidera a Intermediária, está invicto na primeira colocação. Crystian Andrade é o segundo colocado com 64 pontos e Rodrigo da Silva é o terceiro, com 56 pontos.

Com apenas três pontos de vantagem, Márcio Roberto Rover é o líder da categoria Nacional 150cc. Jeferson Gardini vem logo atrás, com 69 pontos e Rafael Rubens Teske é o terceiro colocado com 51 pontos, mesma pontuação de Maykon Correa, que ocupa o quarto lugar.

Na 85cc, Diego Heining da Silva lidera com 70 pontos. Logo atrás vem Mateus Fillipy Alexandre e Alesson Roberto Chapiewski Filho, ambos com apenas um ponto de diferença na classificação.


Anthony Gervásio líder da Mini Motos

 

Na 65cc, quem lidera é Vinicius Duarte dos Santos, seguido de João Alfonso Claudino dos Santos e Vinicius Lamonatto. Já na Mini Motos, o líder é Anthonny José Gervásio. Pedro Henrique Todt e Gabriel Vinicius Mielke ocupam a segunda e terceira colocações, respectivamente.

A quarta etapa do Catarinense de Velocross faz parte da Fepol. É uma realização da prefeitura de Agrolândia sob a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e apoio da Pro Tork, Motoshop, Geração Yamaha, Destak Transportes, TBT Suspensões e Motos Neno Yamaha.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.