Federação Catarinense de Motociclismo

Começam os preparativos para o Brasileiro
de Motocross em São José
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: Reportagem FCM

Motódromo Marronzinho será o palco para a sexta etapa do Brasileiro MX

Ao invés da tradicional prova de Canelinha, a etapa em solo catarinense do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 acontecerá no Motódromo Marronzinho, em São José, na grande Florianópolis. Esta será a sexta etapa da competição, sendo disputada entre os dias 13 e 15 de setembro. A confirmação foi feita na sexta-feira passada, 16. 


Edson, Kiko e Richard se reuniram com o vice-prefeito José Natal Pereira...

E como a contagem regressiva para o evento já iniciou, os trabalhos da organização também já deslancharam. O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de São José, José Natal Pereira, recebeu nesta segunda-feira o presidente da FCM, Onílio Kiko Cidade, os representantes do Motoclube Pedra Branca, o presidente Edson Oliveira e o piloto Richard Berois, para dar início aos preparativos da competição.

Durante a reunião, foi discutido o início das obras no local que receberá os melhores pilotos do Brasil. Nesta etapa além das categorias: MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc, também entrarão na pista as categorias: MX4, MXF, 230cc e 50cc A e B. Esta será a segunda etapa para essas categorias adicionais. A primeira foi em abril, na abertura do Campeonato, em Carlos Barbosa-RS.

 O vice-prefeito José Natal já havia participado da primeira reunião realizada com a prefeita Adeliana Dal Pont e, no último encontro reiterou o apoio total para que o município realize um grande evento.


... que em março, na abertura do estadual, já havia falado sobre esta prova

 Além do apoio da prefeita e do vice-prefeito, a organização conta com a parceria da presidente da Fundação Municipal de Esportes, Andrea Grando  (a esquerda na foto acima), que através de sua pasta garantiu o suporte para a realização do evento.

Para o presidente Kiko Cidade, realizar uma etapa do Brasileiro de Motocross em São José é uma grande alegria. “Vemos que a semente plantada há uma década, com a construção do motódromo em São José, que neste mesmo tempo sedia a etapa do estadual, foi de grande importância para o motociclismo”, afirma.


São José sempre recebe grande público

Com a realização do Brasileiro no Motódromo Marronzinho, São José junta-se a Canelinha, Chapecó, Penha e Capinzal como pistas de Santa Catarina aptas a sediar eventos nacionais.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.