Federação Catarinense de Motociclismo

Pista pronta e contagem regressiva para
o Catarinense de Motocross em Orleans
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

Contagem regressiva para a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. Após 30 anos, o estadual da modalidade volta para o município de Orleans, no sul de Santa Catarina, neste fim de semana, 24 e 25 de agosto, com a promessa de grandes disputas.

A etapa do Catarinense será uma das principais atrações do centenário do município, comemorado com uma grande festa e muita adrenalina na pista montada ao lado da Arena de Shows da cidade.


Pista tem 1.200 metros de extensão...

 Os trabalhos de construção da pista de Orleans iniciaram no fim do mês de julho e seguiram o cronograma programado. O local escolhido para montar o traçado que receberá as disputas do estadual é propício para a prática do esporte e proporciona uma visão privilegiada ao público. “O local escolhido para fazer a pista é muito bom. A topografia é mais elevada e a pista fica mais embaixo o público terá visão total”, destaca o construtor da pista, Alessandro ‘Baiano’ Reis.


...e promete grandes disputas no fim de semana

 A pista foi finalizada há uma semana. Tem 1.200 metros de extensão e largura padrão. “A pista está bem técnica. O diferencial é um salto natural, uma escada em descida e um duplo subindo, mas com duas opções”, diz.

Para o presidente da FCM, Kiko Cidade, trazer o campeonato de volta ao município em uma data tão especial é uma oportunidade de dar ainda mais destaque ao esporte. “O motocross como atração dos 100 anos de Orleans é uma ótima visibilidade para o nosso esporte, além do legado de mais uma pista oficial no nosso Estado. Será uma grande preparação para o brasileiro que se aproxima”, diz, se referindo a etapa catarinense do campeonato nacional que acontecerá no mês de setembro, em São José.

A prova de Orleans terá ainda uma novidade para os pilotos. A categoria Intermediária MX1 (motos de 450cc) pode fazer a sua estreia no Catarinense dependendo do número de participantes inscritos na categoria.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.