Federação Catarinense de Motociclismo

Fim de semana de Cross Country em Canelinha
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

 

Neste fim de semana, 7 e 8 de setembro, o CTG Fazenda Silva Neto, em Canelinha, recebe a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country. Após a etapa que seria realizada em Joinville precisar ser transferida, os pilotos chegam a disputa com vontade de acelerar.

 

O circuito da etapa foi definido no fim de semana anterior, e vai reeditar o mesmo do campeonato disputado no ano passado. “Somente alguns pontos definidos pelos pilotos como rápidos serão reduzidos para aumentar a segurança dos competidores”, afirma o presidente da FCM, Kiko Cidade.

 

 

A exemplo do ano passado, os treinos e as provas oficiais serão realizadas somente no domingo. “Nesta sexta-feira a equipe da FCM realiza a montagem da cenografia no local”, diz.

 

No domingo, 8, das 8h às 10h serão feitas as inscrições e a vistoria técnica. Na sequência serão feitas as sessões de treinos e às 13 horas começam as baterias válidas para a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country.

 

 

O Campeonato Catarinense de Cross Country 2012 é disputado em nove categorias: XC1, XC2, XC3, XC4, Nacional A, Nacional B, Estreante Especial, Estreante Nacional e Street.

 

A Fazenda Silva Neto fica na Avenida do Areião, cerca de 3km da entrada do Motódromo Arthur Jachowicz, acesse o link como chegar. Nesse mesmo final de semana acontece o Rodeio do CTG Fazenda Silva Neto.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.