Federação Catarinense de Motociclismo

Santa Terezinha se prepara para a 5ª
etapa do Catarinense de Velocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

Santa Terezinha, na região do Alto Vale do Itajaí, recebe neste último final de semana de setembro, dias 28 e 29, a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross. Será a primeira vez que a cidade recebe uma prova do estadual. A competição integra a programação da 8ª Festa Regional do Mel, em comemoração aos 22 anos do município.


O traçado foi alargado e as curvas modificadas

A pista localizada no Parque da Mata já havia recebido provas regionais como a da |Copa Vale de velocross. Para a realização do Catarinense ela foi modificada. “Antes nós tínhamos cerca de 900 metros de extensão e agora com a ampliação o ganho foi de aproximadamente 200 metros. As curvas foram todas refeitas e alargadas, rebaixamos os paredões e em uma delas deixamos zerado mesmo. Por ser uma pista rápida, da altura que as paredes estavam, havia muito risco para os pilotos. Mas na essência, o circuito é o mesmo”, disse o diretor de velocross da FCM, Ivan Thomaz.


Silva Júnior é o representante da casa na MX2 e na estreante especial (foto FCM)

Área de largada, cercamento de pista e outros pontos de segurança também sofreram modificações. As inscrições antencipadas podem ser feitas com desconto no site da FCM até às 18 horas desta sexta-feira. A programação segue o padrão das etapas anteriores. No sábado serão duas sessões de treinos a partir das 14 horas, e no domingo, warm-up às 9 horas e baterias oficiais a partir das 11h30min.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.